fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece atividades no projeto “Nós: Criação, Trabalho e Cidadania”

Fiação da Lã. (Foto: Juliana Porto)

O Projeto, que acontece do dia 9 ao dia 30, visa expor e levar ao conhecimento do público iniciativas sociais voltadas à inclusão produtiva, geração de renda e desenvolvimento comunitário.

No dia 9, às 10h30, acontece a oficina Empreendedorismo Feminino e Materno, Cria!, com Carol Hornos e Virgínia Luz, do projeto CRIA!. Encontro para mulheres potencializarem suas ideias, projetos e empreendimentos, acessando a inteligência coletiva de um grupo. Será utilizada a metodologia participativa do Pro Action Café, que viabiliza conversas em grupo, aprofundando questões que sejam importantes para os participantes e contribuindo para que ideias e projetos saiam do papel.

Dia 23, às 10h30, ocorre o bate-papo Projeto Mãostiqueiras: Resgate de Saberes e o Protagonismo da Mulher, com Juliana Müller Bastos, do Mãostiqueiras. Juliana compartilhará a trajetória na capacitação para o trabalho com a lã natural, o envolvimento das mulheres nas atividades do projeto, os desafios de tornar este projeto social um negócio sustentável, mantendo os métodos tradicionais de produção de peças em lã natural. Será abordada a história do projeto, o contexto da domesticação dos animais, a necessidade da tosquia e demonstração das fases do beneficiamento da lã.

Após o bate-papo, às 14h, é hora de por em prática o que foi aprendido mais cedo na oficina Fiação da Lã. Os participantes terão contato com a fibra da lã natural, conhecendo como a fibra se transforma em fio, e vivenciando o processo de fiação da lã natural utilizando o fuso e a roca ou roda de fiar.

No dia 30, às 10h30, o Sesc oferece a oficina Fotografia de Produto com celular Para redes sociais, com Pâmela Mello, fotógrafa, idealizadora e produtora de conteúdo da UMA, a primeira casa colaborativa de Taubaté. A oficina é destinada a quem possui negócio próprio ou pretenda abrir um, e têm interesse em usar a fotografia para melhor apresentar seus produtos, mesmo sem equipamentos profissionais. Serão abordadas técnicas de composição e luz para valorizar a imagem, apresentando que é possível produzir boas fotos independentemente do equipamento utilizado. Trazer câmera ou o próprio celular

Para participar das atividades é necessária a inscrição na Central de Atendimento. Caso o inscrito não compareça em até 10 minutos do início da atividade, a vaga será destinada aos inscritos em lista de espera. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Botão Voltar ao topo