fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo e Corinthians fazem hoje primeira partida final do Paulista Feminino

(Foto: Divulgação/FPF)

O São Paulo enfrenta neste sábado (2) o Corinthians às 11h, no estádio do Morumbi, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista Feminino. O tricolor busca o seu terceiro título –já levantou a taça em 1997 e 1999. Já o Corinthians busca uma conquista inédita.

O São Paulo vem da disputa da Copa Paulista Feminina, em Vinhedo, e ficou com o vice-campeonato. Passou a semana treinando no Morumbi para as atletas se familiarizarem com o gramado –vai ser a primeira vez que elas jogam na casa são-paulina. O técnico Lucas Piccinato não poderá contar com Ottilia e com Ary, que estão lesionadas. Por outro lado, a meia Jaqueline retornou, na última quinta-feira, da Granja Comary, onde treinava com a Seleção Brasileira Sub-20.

“Durante toda a temporada, assim como outras equipes, tivemos lesões, algumas delas importantes. A Cristiane ficou fora quase que a temporada toda, a Giovana teve uma lesão no pé durante o ano, a Roberta rompeu o tendão de Aquiles… Temos um elenco muito forte, 30 atletas que estão com a gente para poder suprir. A gente lamenta muito por, nessa reta final, ter perdido a Ottilia e a Ary, são duas jogadoras que vinham fazendo um ano muito bom individualmente, mas o grupo é muito forte e a gente, com certeza, vai suprir essas ausências com qualquer uma no grupo que vai conseguir colocar intensidade e competitividade nessa final”, garante o treinador.

A provável escalação do São Paulo é Carla; Giovana, Bruna, Thaís e Natane; Cris, Larissa Rocha e Iara; Brenda, Valéria e Cristiane.

O Corinthians, por sua vez, retornou do Equador na última terça-feira (29), onde disputou e venceu a Libertadores Feminina. O técnico Arthur Elias falou sobre como a equipe se preparou para a partida, já que teve poucos dias para treinar. No treino de quinta-feira, a meia Grazi se machucou e está fora do primeiro jogo da decisão.

“Treinamos quinta e sexta-feira de manhã. A Libertadores foi muito desgastante pelo seu modelo, número de jogos, campo, mas nos trouxe uma alegria imensa, uma confiança a mais. A equipe já jogou muitas partidas, já treinou tudo que tinha para treinar. A gente passou vídeos, recuperou as jogadoras e posicionamos alguma coisa tática. Acho que com isso e com a sequência que a gente vem fazendo, a equipe se encontra muito bem preparada para a final”, disse o confiante técnico corintiano.

Já o Corinthians deve ir a campo com Lelê; Katiuscia, Pardal, Erika e Juliete; Ingrid, Gabi Zanotti e Paulinha; Tamires, Millene e Victória Albuquerque.

Botão Voltar ao topo