fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo Criativo abre 300 vagas para cursos em Taubaté

Design de Moda é um dos cursos oferecidos em Taubaté. (Foto: São Paulo Criativo)

O programa São Paulo Criativo está com inscrições abertas em Taubaté para cursos gratuitos de qualificação profissional voltados à economia criativa nas áreas de design de moda, grafite e paisagismo. São oferecidas 300 vagas para turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

As inscrições são pela internet e vão até a próxima quinta-feira, dia 7 de novembro. Os cursos estão previstos para começar no dia 11, com carga de 140 horas.

O São Paulo Criativo é um programa de qualificação profissional voltado aos jovens que buscam desenvolver conhecimentos e habilidades necessários para atuação em setores da economia criativa. O objetivo é contribuir para a geração de emprego e renda por meio da produção empreendedora de bens e serviços em segmentos da cultura, inovação, design, desenvolvimento de softwares, publicidade, gastronomia, turismo e áreas ligadas ao entretenimento.

Os cursos são desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Centro Paula Souza e a Secretaria da Cultura, possuem duração de 100 a 200 horas e são ministrados atualmente em oito unidades na capital e interior.

As aulas em Taubaté vão acontecer no antigo prédio que foi ocupado pela Escola Técnica Estadual (Etec) , ao lado da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (Emca).

Fique por dentro:
Inscrições – http://www.saopaulocriativo.sp.gov.br/index.html#divCursos
Prazo – até 7 de novembro
Unidade Taubaté – avenida Tomé Portes Del Rei, 507 – Vila São José

Curso: design de moda
Preparar o aluno para reconhecer conceitos de Design de Moda em produtos oferecidos no mercado, determinar ideia ou conceito a ser abordado e elaborar projetos de criação de acessórios de moda e proporcionar condições para que aplique técnicas de desenho e elabore projetos de looks, em ciclos coletivos de produção utilizando competências de autogestão em trabalhos formais e/ou autônomos, de forma sustentável e empreendedora.
Vagas: 25 manhã, 25 tarde, 50 noite

Curso: grafite
Preparar o aluno para organizar ideias por intermédio da linguagem do desenho, além de identificar técnicas de proporção e escala e características de diferentes materiais, como tintas, sprays, adesivos, papéis, dentre outros e proporcionar condições para que o aluno construa imagens em suportes de grande formato e elabore projetos de pintura mural.
Vagas: 25 manhã, 50 tarde, 25 noite
Inscreva-se

Curso: paisagismo
Preparar o aluno para montar, cultivar e conservar plantas ornamentais em vasos e floreiras como hortas caseiras, jardins verticais e terrários, além de planejar e executar arranjos florais para diversas ocasiões e proporcionar condições para que o aluno possa executar produtos e serviços de paisagismo em vasos e arranjos florais.
Vagas: 50 manhã, 25 tarde, 25 noite

Botão Voltar ao topo