Santos vence fácil o Goiás e se mantém no terceiro lugar

Share:

Uma atuação inspirada de Soteldo ajudou o Santos a conquistar a quarta vitória seguida no Brasileirão, dentro de uma série de cinco jogos sem derrota. Com dois gols e uma assistência do venezuelano, o time comandado por Jorge Sampaoli venceu o Goiás por 3 a 0, em pleno Serra Dourada, durante a tarde deste sábado, pela 33ª rodada.

Com o resultado, o time santista permanece em terceiro lugar, agora com 64 pontos, sem chances de ser ultrapassado pelo quarto colocado Grêmio ou de ultrapassar o vice-líder Palmeiras, apesar de ainda ter a possibilidade de terminar a rodada a dois pontos dos palmeirenses. O Goiás é o décimo colocado, com 42 pontos.

O primeiro tempo foi de domínio total do Santos, que conseguiu repetir a intensidade apresentada naquelas que foram as suas melhores atuações da temporada. As jogadas de velocidade e trocas de passes tão apreciadas por Sampaoli funcionaram e dificultaram a vida do Goiás.

Depois de algumas chances desperdiçadas, o zero saiu do placar com um golaço. O cronômetro marcava 26 minutos quando Soteldo acertou um lindo chuto no canto direito do goleiro Tadeu. Diante da falta de reação do time goiano, os santistas continuaram com a boa articulação, e não seria injusto se o jogo fosse para o intervalo com uma vantagem maior no marcador.

As bolas que não entraram durante o primeiro tempo, entraram na etapa final. O Goiás até deu alguns sinais de que poderia reagir, mas logo voltou a ser dominado. Aos 14 minutos, Soteldo fez jogada pela esquerda e rolou para Marinho, que ajeitou e mandou para a rede.

Aos 27, os papéis se inverteram e Marinho fez grande jogada para Soteldo marcar o terceiro. Então, o jogo esfriou o bastante, com os santistas já satisfeitos e o Goiás aparentemente conformado com a derrota.

O próximo compromisso do Santos será na Vila Belmiro, em clássico contra o São Paulo marcado para as 17 horas do próximo sábado, dia 16, pela 33ª rodada. O Goiás joga no dia 18, quando vai a São Januário enfrentar o Vasco, a partir das 19h30.