fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Ambiental apreende dez armas e partes de animais abatidos em Santa Branca

Apreensão feita em Santa Branca. (Foto: Divulgação)

Sete armas, munições, duas cabeças e duas patas de animais da fauna silvestre foram apreendidas em Santa Branca, na tarde desta quarta-feira (13), pela Polícia Militar Ambiental.

Durante Patrulhamento Ambiental, uma equipe de Patrulha Rural, ao fiscalizar uma propriedade no bairro Barretos – após denuncia de caça ilegal com emprego de arma de fogo – encontrou sete armas – um revolver, três armas de fogo e três de pressão – e munições na moradia.

Além das armas e munições, duas cabeças e duas patas de Veados também foram localizadas pelos policiais.

A ocorrência foi apresentada no distrito policial da cidade, o homem (80) que já tinha passagem pela polícia, vai responder por posse irregular de arma de fogo e foi liberado após pagar fiança de R$2.000 mil e multado em mais R$ 2.000 mil pela Polícia Militar Ambiental “ter em depósito produtos e objetos oriundos da fauna silvestre”.

Em 2019 – até 13 de novembro – a Polícia Ambiental já realizou 15.074 patrulhamentos rurais e 1.093 bloqueios ambiental, fiscalizou 1.587 propriedades e percorreu 178 horas de trilhas, resultando na apreensão de 268 armas de fogo, 157 pessoas presas em flagrante e apreendeu e destinou 2.142 animais da fauna silvestre.

Denúncias pelo telefone 190 ou (12) 3608 2350.

Botão Voltar ao topo