fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Piscina vertical é atração no Parque Ecológico Sérgio Sobral em São José dos Campos

Crianças da região leste passaram a tarde deste sábado se divertindo na piscina vertical. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

Moradores da região leste têm, a partir de agora, uma nova atração para lazer em família. A Prefeitura de São José dos Campos colocou em funcionamento neste sábado (9) uma piscina vertical no Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira.

O dia, que começou nublado, logo foi esquentando e a piscina ficou agitada durante a tarde, com crianças de todas as idades, acompanhadas de seus familiares.

“Está muito divertido!”, dizia o pequeno Vitor Gustavo Aragão, 2 anos, enquanto corria com o irmão mais velho pelo espaço.

Vanessa Tatiane de Lima, 37 anos, acompanhava os filhos brincarem com amigos na piscina vertical, aproveitando para registrar fotos da diversão dos garotos.

“Eles estão se divertindo aqui, vi a divulgação na internet e aproveitei para trazê-los. É uma opção muito boa para o bairro”, afirmou a mãe dos gêmeos, Lucas e Mateus, 9 anos.

“Estou gostando muito e quero vir mais vezes”, disse Lucas.

Na casa de dona Roseli Terra de Oliveira, o sábado teve programação certa: almoço na casa da vó, seguido de banho de piscina. Roseli foi com oito netos, com idades entre 8 e 19 anos, passar a tarde no Parque Ecológico.

“Já tinha levado eles na piscina do Parque Ribeirão Vermelho e adoraram. É muito bom porque em um mesmo espaço todos brincam juntos, se refrescam com liberdade e o uso correto da água”, comentou.

A pequena Jamyle Oliveira Carvalho, 8 anos, concordou com a vó e destacou: “tá muito gostoso, o mais legal é quando a água sobe”.

Piscina vertical
A piscina é formada por mais de uma dezena de jatos de água que saem do chão, que serve para um banho agradável e também como um brinquedo muito divertido para as crianças.

Para utilizar a piscina vertical não é necessário nenhum procedimento, nem mesmo roupa de banho. Basta comparecer ao parque e aproveitar a novidade entre 9h e 17h, aos sábados, domingos e feriados. É preciso seguir o regulamento normal de funcionamento do parque.

A obra permite segurança total. O piso não é escorregadio e as grades de onde partem os jatos são perfeitamente encaixadas para evitar deslocamentos. Além disso, a água utilizada é submetida a tratamento similar ao que é feito nas piscinas convencionais.

Três piscinas
Com a abertura da piscina vertical do Parque Ecológico Santa Inês, já são três os equipamentos desse tipo em funcionamento na cidade. Na região sul, existe uma piscina no Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, e na região oeste, uma outra no Parque Ribeirão Vermelho.

Botão Voltar ao topo