Palmeiras vence o Vasco e volta a ficar cinco pontos do líder Flamengo

Share:

O Palmeiras jogou a pressão para cima do Flamengo. Na noite desta quarta-feira, o time paulista derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1, no estádio São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, diminuiu para cinco pontos a diferença para o clube rubro-negro, que joga nesta quinta, contra o Botafogo.

Com o resultado, o Palmeiras subiu para 66 pontos, contra 71 do Flamengo. O Vasco da Gama, por outro lado, tem 39, ainda lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.

O Palmeiras começou o jogo em cima do Vasco da Gama e acabou abrindo o placar aos 11 minutos. Matheus Fernandes deixou Lucas Lima de frente para o gol. O meia chutou e parou na defesa de Fernando Miguel. Na sobra, só teve o trabalho de empurrar no fundo das redes.

O Vasco da Gama acabou empatando aos 18 minutos. Pikachu acionou Rossi em velocidade. O atacante cruzou rasteiro para dentro da área. Mike se atrapalhou todo e acabou mandando contra o próprio gol. O segundo quase saiu com Guarín. Após falha de Luan, ele ficou de frente para o gol e viu Fernando Prass fazer um milagre.

No segundo tempo o Palmeiras voltou melhor e cansou de perder oportunidades de gol. Aos 21 minutos, Dudu cruzou na medida para Luiz Adriano. Com o gol aberto, o atacante cabeceou torto e errou o alvo. Logo na sequência, Zé Rafael fez linda jogada e mandou na trave. A bola voltou para o camisa 10, que desperdiçou nova chance.

Aos 31 minutos, o Palmeiras se colocou novamente na frente do marcador. Luiz Adriano dividiu com Danilo Barcelos, passou por outro marcador e chutou rasteiro para fazer 2 a 1. O Vasco ainda perdeu Leandro Castán, expulso, por reclamação.

Apesar de ter um jogador a menos, o Vasco se jogou ao ataque e deu o contragolpe ao Palmeiras. O time paulista voltou a desperdiçar oportunidades, mas acabou confirmando os três pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians no sábado, às 19h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). No domingo, o Vasco visita o CSA, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió (AL).