fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras empata com o Bahia e se afasta da briga pelo título do Brasileirão

O título do Brasileirão de 2019 virou um sonho dos mais improváveis para o Palmeiras, ainda mais depois do empate por 1 a 1 com o Bahia, em duelo realizado na tarde deste domingo, na Fonte Nova, pela 33ª rodada. A equipe do técnico Mano Menezes saiu atrás no placar, ao levar gol de Arthur Caíke, e deixou tudo igual com Borja.

O resultado deixa o Palmeiras com 68 pontos, ainda na vice-liderança, a 13 de distância do líder Flamengo, que tem um jogo a mais por ter antecipado a 34ª rodada – empatou com o Vasco por 4 a 4. Ainda que o time paulista possa diminuir a diferença para dez pontos no próximo final de semana, restam apenas 15 em disputa. O Bahia, por sua vez, fica em nono lugar, com 44 pontos, sem vencer há sete jogos.

O Palmeiras precisou de menos de um minuto de bola rolando para chegar pela primeira vez ao gol baiano, com uma finalização de Zé Rafael, após lance de desatenção da defesa. Apesar do sinal de que pressionaria o adversário, o time paulista parou por aí e ficou preso a uma proposta burocrática de jogo.

Mais à vontade, o Bahia mostrou maior repertório com a bola nos pés e teve uma produção consideravelmente boa, tanto que Weverton precisou trabalhar para evitar gols de Gilberto e Élber. Aos 46 minutos, o goleiro palmeirense não conseguiu impedir que o Bahia abrisse o placar em cobrança de falta de Arthur Caíke, que bateu a meia altura, mas viu a barreira se abrir e a bola morrer dentro do gol.

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, com mais presença no campo de ataque, ainda que faltasse organização. Em meio a erros e investidas pontuais, o time paulista manteve-se superior e empatou o jogo aos 25 minutos, quando Borja recebe passe de Zé Rafael, dentro da área, e chutou forte para marcar. A partir daí, os palmeirenses ficaram mais próximos de virar do que os baianos de voltar à frente do placar, mas a igualdade prevaleceu até o apito final.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 34ª rodada. O Palmeiras recebe o Grêmio na Arena Palmeiras, a partir das 18 horas, enquanto o Bahia tem encontro marcado com o Goiás no Serra Dourada, às 16h30.

Botão Voltar ao topo