Palmeiras e Corinthians ficam no empate no Pacaembu

Share:

Foi um jogo com a cara da história de Palmeiras e Corinthians. Na noite deste sábado, no Pacaembu, as equipes fizeram uma grande partida e ficaram no empate, por 1 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros saíram na frente com Michel Macedo, aos 47 minutos, mas no lance seguinte, o Palmeiras empatou com gol marcado por Bruno Henrique.

O resultado não acabou bom para nenhuma das equipes. Isto porque o Palmeiras chegou aos 67 pontos e pode ver o Flamengo aumentar a vantagem na liderança neste domingo caso vença o Bahia. O Corinthians está estacionado em sexto lugar, com 49 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Athlético-PR, que encara o São Paulo.

O Pacaembu era todo da torcida do Palmeiras, mas foi o Corinthians quem começou com tudo no ataque. Primeiro, logo aos dois minutos, Boselli cabeceou livre para defesa de Weverton. Em seguida, Ramiro aproveitou espaço e finalizou de fora da área, assustando o goleiro palmeirense.

Com o passar do tempo, o time alviverde foi se acertando e se aproximando do gol adversário. Bruno Henrique, em cobrança de falta, e Dudu levaram perigo a Walter. Em nova jogada de bola parada, o camisa 7 do Verdão tentou pegar o goleiro adversário desprevenido, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 32 minutos veio a principal chance do jogo. Dudu enganou a marcação e deixou Scarpa livre na área. O meia arrancou e finalizou, cruzado, de perna direita. A bola passou raspando a trave. Antes do intervalo, o Corinthians tentou chegar em contra-ataque, mas a chance mais perto foi em finalização de Pedrinho, que carimbou a marcação.

O Palmeiras começou o segundo tempo com tudo e antes mesmo do primeiro minuto Deyverson obrigou Walter a fazer grande defesa em cabeçada no pé da trave. O centroavante travou um duelo interessante com o goleiro na volta dos vestiários. Isto porque aos sete minutos, o camisa 16 girou em cima da marcação e chutou da entrada da área, parando em Walter.

Os alviverdes seguiram insistindo mas a defesa corintiana conseguiu segurar as investidas na maior parte das vezes. Mano Menezes tentou oxigenar o ataque colocando Willian e Borja. Em seu primeiro toque na bola, o colombiano deu trabalho para a defesa do Corinthians, que travou a finalização dele dentro da pequena área. Na sequência, os mandantes tiveram um pênalti marcado a seu favor em toque de mão de Manoel dentro da área. Aos 31 minutos, Gustavo Scarpa foi para a bola, mas parou em Walter.

A pressão palmeirense não cessou. Após levantamento em direção à área, a bola sobrou com Borja, que encheu o pé e mandou por cima. Ainda, perto do final, Bruno Henrique carimbou a trave em finalização da meia-lua.

O Corinthians sofreu durante todo segundo tempo, mas em sua primeira boa chegada abriu o placar, aos 46 minutos, em finalização no ângulo de Michel Macedo. A vantagem alvinegra não durou muito, pois no lance seguinte veio o empate. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Bruno Henrique encheu o pé para deixar tudo igual.

Os dois times voltam a campo apenas no próximo dia 17 (domingo), às 16h. O Palmeiras visita o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, enquanto o Corinthians recebe o Inter, em sua Arena.