fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação recolhe 3,3 toneladas de possíveis criadouros da dengue em São José

A Operação Casa Limpa teve o apoio de dois caminhões no recolhimento dos materiais. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos fechou o balanço da segunda Operação Casa Limpa, realizada semana passada na região sudeste. Foram recolhidos 3.370 quilos de materiais inservíveis que poderiam servir de criadouros das larvas do mosquito transmissor da dengue.

Para o sucesso da ação, foi fundamental a parceria dos agentes de combate a endemias e os moradores dos bairros atendidos: Jardim da Granja, Jardim Souto, Residencial Cambuí, Chácaras São José, Jardim Uirá, Martim Cererê, Jardim Colorado, Residencial Flamboyant e das adjacências.

Em 11 equipes, os agentes visitaram nos dois primeiros dias cerca de 5.000 casas. Eles orientaram os moradores a colocar em sacos plásticos os recipientes sem uso que possam acumular água, como pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, louças sanitárias, baldes e tambores e piscinas desmontáveis.

Após esse trabalho, dois caminhões circularam pelas ruas dos bairros de quarta (6) a sexta-feira (9), recolhendo os objetos e finalizando o rescaldo. A primeira ação, realizada na região sul, coletou 5,9 toneladas de materiais.

Botão Voltar ao topo