fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O impacto do uso das “Redes Sociais” no Brasil é tema do Aparecida Debate

Marcelo Zanini com a professora Renata Meneghini e o jornalista Ednelson Prado. (Foto: Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida)

O Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (20), às 19h30, discorrerá sobre um assunto que faz parte da rotina diária da grande maioria dos brasileiros: “Redes Sociais”.

Além da participação de especialistas no estúdio da TV Aparecida, a produção quer saber a opinião do povo nas ruas sobre o uso dessas poderosas ferramentas digitais e enviou a repórter Camila Morais.

A produção do programa fez um levantamento e constatou que os brasileiros estão em segundo lugar num ranking de países que mais passam tempo em Redes Sociais diariamente.

São 3 horas e 45 minutos. Já os filipinos, os primeiros neste ranking, ficam 4 horas. Esses dados são de uma pesquisa inglesa e levantam alguns questionamentos que o programa irá debater: Qual é o impacto das redes sociais nas nossas relações? Como a gente deve lidar com a vida virtual e a vida real? Estar online o tempo todo pode afetar a nossa saúde mental?

E para discutir o assunto, o jornalista Marcelo Zanini recebe no estúdio do programa Renata Meneghini, professora da Universidade do Vale do Paraíba, em São José dos Campos (SP).

Ela tem experiência em psicologia clínica na área de educação como professora universitária. Também debateu o tema Ednelson Prado, jornalista, doutorando em Comunicação Audiovisual e pós-graduado em gestão da Comunicação Digital. O profissional dá aulas de marketing digital na Unifatea, em Lorena (SP).

Aparecida Debate, quarta-feira, às 19h30.

Botão Voltar ao topo