fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

‘Novas Comunidades’ realizam Acampamento na Canção Nova

Dom Giovane Pereira de Melo, presidente da Comissão Episcopal para o Laicato, preside missa sábado (09/11), às 16h. (Foto: Canção Nova)

Neste fim de semana, de 08 a 10 de novembro de 2019, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), sediará o Acampamento “Novas Comunidades”, que neste ano tem como tema: “Formai um novo coração” (Ez 18,31).

Além de fundadores e membros de diversas comunidades, o encontro terá a participação de Dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis (TO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB; dos padres Wagner Ferreira e Gevanildo Torres e da confundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago. Ela falará sobre o tema: “Formai um novo coração numa Conversão Contínua”, no domingo (10), às 11h15.

Nesses três dias, os participantes terão uma intensa programação, com palestras, Adoração ao Santíssimo Sacramento e show com a comunidade Água Viva, de Vila Velha (ES), no Rincão do Meu Senhor.

As missas serão celebradas no Santuário do Pai das Misericórdias: sexta-feira (08), às 20h, presidida pelo padre Wagner Ferreira; sábado (09), às 16h, por Dom Giovane Pereira de Melo; e, no domingo (10), pelo padre Douglas Metran, da comunidade Mar a Dentro, de São José do Rio Preto (SP).

Novas Comunidades
Inspiradas no Concílio Vaticano II, que abriu espaço para os leigos na Igreja, as “Novas Comunidades” começaram a surgir na década de 1970, na França e nos EUA, tornando-se um fenômeno mundial. No Brasil, as primeiras comunidades surgiram a partir de 1980 e, na década de 1990, essa “nova forma de vida evangélica” multiplicou-se em centenas.

Serviço
Evento: Acampamento Novas Comunidades – Tema: “Formai um novo coração” (Ez 18,31)
Data: 08 a 10 de novembro de 2019
Local: Canção Nova
Endereço: Av. João Paulo II, s/n, Alto Bela Vista, Cachoeira Paulista (SP)
Entrada: Gratuita

Botão Voltar ao topo