fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lutadora de São José é prata no Torneio Internacional Bill Farrell

Lais Nunes medalha de prata no torneio Internacional Bill Farrell. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A lutadora do São José Wrestling, Laís Nunes, ganhou a sétima medalha internacional da atual temporada na última sexta-feira (15). A façanha foi alcançada com a conquista da medalha de prata na categoria até 62kg do Torneio Internacional Bill Farrell, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. É a primeira vez na carreira que a brasileira chega a essa marca.

Laís fez três lutas para conquistar a vaga no pódio. A estreia foi contra a norte-americana Julia Salatta, medalhista de ouro no Campeonato Pan-Americano deste ano, e a brasileira venceu com autoridade. Na semifinal, a rival foi Ana Paula Godinez, do Canadá, e nova vitória da atleta da equipe joseense. Porém, na grande decisão, a japonesa Yui Sakano levou a melhor e ficou com o título.

Com o título do Campeonato Pan-Americano, e duas medalhas de prata nos Torneio Bill Farrell e no Dave Schultz Memorial e quatro medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos, nos Jogos Mundiais Militares, no Grand Prix da Espanha e Torneio Cidade de Sassari, Laís Nunes vai finalizar 2019 com a melhor temporada da carreira. Além dos pódios internacionais, ela ainda foi eleita pelo COB com a melhor atleta do país na modalidade, pelo segundo ano consecutivo.

O próximo compromisso da agenda da lutadora será a Copa Brasil, que será disputada entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Natal, no Rio Grande do Norte, competição que ela defende o título da edição de 2018. O São José Wrestling também terá representantes no Campeonato Sul-Americano, em Santiago, no Chile. O torneio será realizado de 22 a 25 de novembro.

Wrestling

O wrestling é uma modalidade esportiva de luta que reúne várias artes marciais. Há uma grande variedade de estilos –tradicionais e modernos– e formas de competição. O vencedor é aquele que força o adversário à desistência ou consegue deixá-lo imobilizado no tapete de um ringue, ou na areia, no caso do beach wrestling.

Historicamente, o wrestling foi introduzido no ano de 708 A.C., nas antigas Olimpíadas, criadas na Grécia. Em 1896, fez parte do programa da primeira edição das Olimpíadas da Era Moderna, realizada na cidade de Atenas, novamente na Grécia.

Os dois estilos de luta são empregados até hoje: o greco-romano, onde os lutadores usam os braços e o tronco para defender e atacar, e o estilo livre, em que o lutador pode usar as pernas para atacar os oponentes abaixo da cintura.

O wrestling é uma das modalidades apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Botão Voltar ao topo