fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Final do Intercentros de natação agita Associação Esportiva em São José

O evento é uma oportunidade de vivência de campeonato, integração entre unidades esportivas e descoberta de novos talentos. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

tempo nublado não desanimou os participantes da quarta etapa do ano do Circuito Intercentros de Natação, que aconteceu na piscina da Associação Esportiva São José, na região central.

Realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, o evento é uma oportunidade de vivência de campeonato, integração entre unidades esportivas e descoberta de novos talentos.

Durante o dia, mais de 500 alunos das 15 piscinas, onde a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida mantém turmas, passaram pelo local.

Logo pela manhã, dona Maria Nivalmi Gomes da Silva, 60 anos, garantiu sua medalha de ouro. Ela, que pratica natação há mais de duas décadas, estava cercada de apoio e carinho, dos amigos do esporte e familiares.

“Estar aqui é maravilhoso, gratificante e emocionante. Com esses eventos, a Prefeitura permite momentos felizes. É muito legal e eu agradeço. Esporte melhora nossa saúde e quem não faz, está perdendo”, afirmou.

Junto com Maria Nivalmi, Maria Aparecida da Silva Nascimento, 63 anos, faz natação na Vila Maria e destaca os benefícios da prática esportiva. “A gente treina, se exercita, faz amigos e se diverte. Com ou sem medalha, tem diversão”, disse.

Na categoria PCD (pessoas com deficiência), Kleber Alves, 40 anos, da Vila Industrial, recebeu apoio e incentivo da plateia para finalizar a prova. “Esporte é bom, representa força de vontade. Estou feliz”, afirmou.

Intercentros

Em cada uma das quatro etapas deste ano foram realizadas provas diferentes. Na última etapa as provas foram de 50 e de 100 metros nado livre, 50 metros nado costas e 100 metros medley (estilos borboleta, costas, peito e crawl).

Os participantes pertencem desde a categoria pré-mirim até a acima de 70 anos. No período da manhã, a partir das 8h, nadaram alunos das categorias acima de 15 anos. Os que integram as categorias de 7 a 14 anos de idade participaram no período da tarde, a partir das 13h30.

Após esta etapa, os alunos que alcançarem as maiores pontuações em cada categoria (1º, 2º e 3º colocados) receberão troféus na cerimônia de premiação do ranking final, que será realizada no dia 6 de dezembro, no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte.

O objetivo do Circuito Intercentros é incentivar a prática da natação, oferecer aos alunos a vivência de um campeonato, promover a integração entre as unidades esportivas e buscar a descoberta de novos talentos nas categorias de base para futuro ingresso no Programa Atleta Cidadão.

Os participantes podem acompanhar sua colocação no ano pelo site da Prefeitura, onde os resultados das três etapas estão disponíveis.

Botão Voltar ao topo