fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Feste é atração em Pindamonhangaba com espetáculos variados

O espetáculo convidado “Zabobrim – O Rei vagabundo”, do Barracão de Teatro, abre o primeiro dia de Feste. (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (7) o Feste, tradicional Festival de Teatro da região. O evento contará com uma programação por toda a cidade até o fim da primeira quinzena de novembro, além de palestras e workshops gratuitos.

O espetáculo convidado “Zabobrim – O Rei vagabundo”, do Barracão de Teatro, abre o primeiro dia de Feste, quinta-feira (7), às 20 horas, no Teatro Galpão. No dia seguinte, sexta-feira (8), quem se apresenta no mesmo local e horário é o espetáculo adulto “De Malas Prontas”, da Cia. Pé de Vento Teatro.

No final de semana, sábado (9), as apresentações teatrais acontecem nos três períodos do dia, sendo na parte da manhã, a apresentação do espetáculo convidado “Clake”, da Cia. Circo Amarillo, no Bosque da princesa, às 10 horas. Na parte da tarde, quem se apresenta é o espetáculo de rua “Romeu e Julieta”, da Cia Talagadá, no Parque da Cidade, às 15 horas. Pra encerrar o dia, a Cia. Caravan Maschera apresenta o espetáculo adulto “Vidas Secas”, no Teatro Galpão, às 20 horas. O dia também conta com conhecimento, através do workshop “Corpo e Materialidade”, do grupo Quatro Ventos, no Museu Histórico, das 10h ao meio dia.

No domingo (10), a primeira atração é o espetáculo de rua “Fuzurufafa Bafafazuru”, da Cia. Rosa dos Ventos, no Bosque da Princesa, às 15 horas. Já na parte da noite, quem se apresenta é o espetáculo adulto “In (justiça)”, da Cia. De Teatro Heliópolis, no Teatro Galpão, às 20 horas.

Na segunda-feira (11), o dia começa com o espetáculo infantil “Vovô”, da Cia. Truks, no CEU das Artes, às 10 horas. Mais tarde, às 20 horas, a La Cascata Cia Cômica apresenta o espetáculo adulto “Animo Festa”, no Teatro Galpão.

Todas as apresentações são gratuitas, porém para os espetáculos no Teatro Galpão é necessário retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do teatro. As apresentações com horários e locais podem ser conferidas no site oficial da prefeitura, o www.pinda.sp.gov.br.

Programação:

Dia 7
ESPETÁCULO CONVIDADO
ZABOBRIM – O REI VAGABUNDO
Barracão de Teatro – Campinas/SP
Data: 07/11 Horário: 20h Local: Teatro Galpão
Classificação: 14 anos Gênero: COMÉDIA Duração: 100 MIN
Zabobrim, o palhaço vagabundo, remexendo no lixo,encontra uma lâmpada mágica e o génio lhe concede três pedidos. Palhaço que é, depois de perder os dois primeiros, pede para se tornar Rei. Seu desejo é realizado e Zabobrim retoma ao passado, quando o fim da monarquia se anuncia e os reis estão perdendo suas cabeças.

Dia 8
ESPETÁCULO ADULTO
DE MALAS PRONTAS
CIA PE DE VENTO TEATRO – Florianópolis/SC
Data: 8/11 Horário: 20h Local: Teatro Galpão
Classificação: 14 anos Gênero: COMEDIA Duração: 60
De Malas Prontas é uma comédia irreverente sem fala, que conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto… No desenrolar do espetáculo se percebe que compartilhar
não é tão fácil assim e, os conflitos se sucedem velozmente até a situação de chegar a um ponto sem retorno, e só há uma saída: A GUERRA! De maneira bem humorada mergulha-se no mundo dos conflitos que povoam nosso cotidiano e da vil batalha que enfrentamos em nosso dia a dia para lograr e sobreviver. A vida é feita de pequenas guerras! E de grandes misérias!

Dia 9

ESPETÁCULO CONVIDADO
Clake
Cia Circo Amarillo – SESCOOP
Data: 9/11 Horário: 10 Local: Bosque da Princesa
Classificação: livre Gênero: Clown (Excêntrico Musical) Duração: 60 min
CLAKE é um espetáculo cômico que acentua o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria cômica física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte o público de todas as idades.

ESPETÁCULO DE DE RUA
ROMEU E JULIETA
Cia Talagadá – Itapira/SP
Data: 9/11 Horário: 15h Local: Parque da Cidade
Classificação: 10 anos Gênero: Drama Duração: 60 minutos
Em meio ao lixo, tralhas e tudo mais que é descartado pela sociedade, cinco moradores de rua tentam subverter essa situação por meio do universo lúdico, no qual, suas figuras grotescas interpretam a si mesmas, utilizando-se de objetos, instalações, assemblagens, música e performance para recontar, a seu modo, o clássico Romeu e Julieta de William Shakespeare, cujo fim trágico é de conhecimento de todos, porém, as metáforas dos fatos que antecedem seu desfecho podem ser uma grande surpresa.

ESPETÁCULO ADULTO
VIDAS SECAS
CARAVAN MASCHERA – Atibaia/SP
Data: 09/11 Horário: 20h Local: Teatro Galpão
Classificação: 14 ANOS Gênero: Teatro de Bonecos para Adultos Duração: 65 MINUTOS
VIDAS SECAS foi concebido, no intuito de se criar um espetáculo que abra as portas de um novo mundo de expectativa e imaginação para os espectadores. Para isso, o espetáculo busca nos quadros de Portinari a inspiração para as formas dos bonecos, procura, nas fotografias de Sebastião Salgado, os jogos de luzes e as ações em potências e encontra na música contemporânea de John Cage, um ambiente sonoro ideal que permite que o texto de Graciliano Ramos seja revisitado quase sem palavras

Dia 10

ESPETÁCULO DE RUA
FUZURUFAFA BAFAFAZURU
ROSA DOS VENTOS – Presidente Prudente/SP
Data: 10/11 Horário: 15h Local: Bosque da Princesa
Classificação: Livre Gênero: Circo Duração: 50 minutos
A trama é uma brincadeira cheia de presepadas de palhaço e que resgata as matrizes da linguagem cômica e cênica do Grupo. Apresentado no mais alto astral e estilo rueiro, com músicas, sonoplastias e muito improviso, FuzuruFafá BafafáZuru exibe a identidade cômica dos palhaços do Rosa dos Ventos em cenas e números do circo popular brasileiro.

ESPETÁCULO ADULTO
(IN) JUSTIÇA
COMPANHIA DE TEATRO HELIÓPOLIS – São Paulo/SP
Data: 10/11 Horário: 20h Local: Teatro Galpão
Classificação: 12 anos Gênero: Experimental Duração: 105 minutos
(IN)JUSTIÇA é um ensaio cênico, guiado pela indagação ‘o que os veredictos não revelam?, que reflete sobre aspectos do sistema jurídico brasileiro. Para tanto, conta a história do jovem Cerol que, involuntariamente, pratica um crime. A partir daí, surgem diversas concepções sobre o que é justiça, seja a praticada pelo judiciário ou aquela sentenciada pela sociedade.

Dia 11

ESPETÁCULO INFANTIL
VOVÔ
CIA TRUKS – São Paulo/SP
Data: 11/11 Horário: 10h Local: CEU das Artes
Classificação: livre Gênero: Teatro de Formas Animadas, Teatro de Bonecos Duração: 55 min
A peça faz uma singela homenagem aos imigrantes que chegaram ao nosso país em meados do século passado. Celebra a continuidade da vida, simbolizada por uma de suas mais fortes marcas: a corrente inquebrantável da família.

ESPETÁCULO ADULTO
ANIMO FESTAS
KLAUS EMPREENDIMENTOS ARTÍSTICOS/ LA CASCATA CIA CÔMICA – São Paulo/SP
Data: 11/11 Horário: 20h Local: Teatro Galpão
Classificação: 16 anos Gênero: Comédia Duração: 51 minutos
Ele vai onde ninguém vai! Ele anima festa de criança! Animo Festas é o show do palhaço Klaus que nos narra seu submundo decadente como um animador de festas infantis. Ao som de rock, música francesa e canções infantis dos anos 1980, Animo Festas, desnuda a máscara do palhaço com humor ácido e sarcasmo, colocando no centro do picadeiro uma pessoa que está à margem da sociedade, em seu embate pessoal entre a fidelidade à arte que se propõe e a necessidade financeira de se ajustar ao mercado.

Botão Voltar ao topo