fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Encontro de Carros Antigos promete viagem no tempo em Campos do Jordão

Cidade serrana terá três dias de programação para fãs de carros antigos e shows de rock e soul promovida pela Fundação Lia Maria Aguiar. (Foto: Ehder de Souza)

Campos do Jordão recebe a partir desta sexta-feira, 15, o 2º Encontro de Carros Antigos, evento que, neste ano, reúne especialmente uma pequena parte do acervo de veículos que estarão expostos no futuro Museu-Escola, previsto para ser inaugurado na cidade em 2021 com centenas de modelos. Promovido pela Fundação Lia Maria Aguiar, a instituição pretende cativar não só os entusiastas do automobilismo, bem como as pessoas da região.

Durante o feriado prolongado, dias 15, 16 e 17 de novembro, moradores, visitantes e fãs do tema poderão conferir gratuitamente na Praça do Capivari modelos de carros raros, entre antigos e especiais, que vão dos clássicos aos esportivos. A mostra reúne cerca de 50 modelos que pertenceram ao maior colecionador de carros antigos que o Brasil já teve, Og Pozzoli (1930-2017), e que desde 2018 estão sob os cuidados e a administração da instituição FLMA, empenhada em realizar um dos maiores desejos do aficcionado por joias raras de quatro rodas: reunir toda as suas aquisições ao longo de uma vida em um grande museu.

“Contribuir para o enriquecimento cultural da população também incentivou a Fundação a investir nesse projeto, que pretende preservar e valorizar a história automobilística. Tendo em mãos um acervo especial e com a obra do Museu-Escola já em andamento, vamos realizar a segunda edição do nosso Encontro, que reúne carros especiais dando uma prévia do que será esse projeto no futuro”, diz Luiz Goshima, diretor da Fundação.

Com uma série de atrações, o público presente fará uma verdadeira viagem no tempo, não apenas ao apreciar veículos de todas as épocas, brasileiros, americanos e europeus, como também uma agenda musical com atrações especiais e shows exclusivos, relembrando sucessos de nomes como Elvis Presley e ABBA. No dia, 15, a primeira apresentação homenageia o ‘Rei do rock’ às 16h, já sábado, também às 16h, quem se apresenta é a banda Serial Funkers, que ficou especialmente conhecida após sua participação no reality SuperStar da Rede Globo, enquanto no domingo é a vez do som do ABBA tomar conta do evento, encerrando as atividades a partir das 15h.

O Encontro de Carros Antigos faz parte da programação cultural de fim de ano realizada pela Fundação Lia Maria Aguiar, dedicada há mais de 10 anos a oferecer entretenimento e desenvolver a cultura local, e que receberá ainda, nas próximas semanas, apresentações musicais inéditas e espetáculos teatrais.

Museu-Escola

A obra em andamento, com previsão de inauguração em 2021, prevê a abertura do Museu-Escola, indo além da exposição de centenas de carros e do fortalecimento do turismo local. Junto com o espaço será lançado um novo projeto social, voltado à capacitação de jovens na arte de restaurar veículos antigos. Para isso, assim como já acontece com os programas culturais, de Dança, Música e Teatro, serão criados Núcleos de aprendizado e ensino profissionalizante em diversas áreas e segmentos de atuação relacionados à cultura do automóvel, e que contribuirão com a oferta de empregos da região.

SERVIÇO:
2º Encontro de Carros Antigos – Fundação Lia Maria Aguiar
Local: Praça do Capivari – Campos do Jordão
Dias: 15, 16 e 17 de novembro
Acesso gratuito

Botão Voltar ao topo