fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia 13 de novembro: o tempo no Vale do Paraíba e região

Ventos fortes e mar agitado no Litoral Norte

Nesta quarta-feira (13/11), o Litoral Norte ainda seguirá com variação de nebulosidade, mar agitado e ventos com intensidade moderada durante a madrugada e manhã. Os ventos com direção leste/nordeste se intensificarão entre a tarde e a noite, com rajadas fortes.

O mar também ficará mais agitado entre Ilhabela e a divisa com o Rio de Janeiro, com ondas de até 3.0 metros em alto mar e áreas de mar aberto no litoral. No Vale do Paraíba, a maior parte do dia será de predomínio de sol entre nuvens, haverá chance para pancadas de chuva em pontos isolados a partir da tarde no Vale, principalmente no Alto Vale, Região Bragantina e Serra da Mantiqueira. As temperaturas máximas terão pequena elevação.

Na quinta-feira (14/11), a maior parte do dia será de predomínio de sol entre nuvens e à tarde ocorrerão pancadas de chuva em pontos isolados no Vale. No Litoral Norte, o dia ainda segue com variação de nebulosidade, ventos intensos e com rajadas, bem como mar agitado. As temperaturas seguem estáveis.

Tendência para os próximos dias:

A tendência para sexta-feira (15/11), é de pouca nebulosidade, ventos intensos e com rajadas, bem como ainda permanecerão as condições de mar agitado no Litoral Norte.

A Formação de um ciclone extratropical ( https://www.cptec.inpe.br/noticias/noticia/130709 ), sobre o oceano ao largo do litoral de Santa Catarina e do Paraná, deverá favorecer as condições de mau tempo do mar e dos ventos na faixa litorânea. No restante do Vale do Paraíba, o dia será com bastante nebulosidade e chuvas ocasional. Os ventos também estarão fortes no Vale, entre a madrugada e a manhã. As temperaturas seguirão amenas.

A tendência para o sábado (16/11), é de bastante nebulosidade e chuvas a qualquer momento do dia em toda a Região. A chuva poderá ser frequente e intensa, o que poderá acarretar em acumulados elevados e oferecer transtornos e riscos a população. O deslocamento do ciclone em alto mar, deixará os ventos fortes e com rajadas, e o mar agitado no Litoral Norte. As temperaturas seguirão amenas.

CPTEC-INPE

Botão Voltar ao topo