fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians empata em casa e está fora do G6 do Brasileirão

O Corinthians continua fora da zona de classificação à Copa Libertadores de 2020. O time comandado por Dyego Coelho teve a oportunidade de conseguir uma ultrapassagem no domingo (17), quando enfrentou o Internacional, na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão, mas não saiu de um empate sem gols.

Com o resultado, os dois times continuam empatados, agora com 50 pontos, e o Internacional fica em sétimo lugar porque leva vantagem de 14 a 12 no número de vitórias. O Corinthians está logo abaixo, em oitavo lugar.

O jogo começou em ritmo muito lento, com os dois times cheios de dificuldades para produzir algo de interesse. Com o tempo, no entanto, o Internacional começou a dar sinais de vida, enquanto o Corinthians preservou a mesma inércia dos minutos iniciais. O primeiro susto proporcionado pelo time gaúcho foi aos 17 minutos, quando Pottker avançou com espaço, soltou a bomba e parou em grande defesa de Cássio.

Depois da primeira finalização, o Inter se estabilizou e passou a encontrar mais espaços no campo de ataque. Ainda que a atuação não fosse das melhores, era o suficiente para ser superior ao adversário. Alguns bons lances foram construídos, porém desperdiçados na hora da conclusão.

Em busca de mudar a postura do Corinthians, o técnico Coelho deixou o volante Ralf no banco e voltou para o segundo tempo com o atacante Clayson no time. A alteração não deu muito resultado num primeiro momento, tanto que a equipe paulista sofreu pressão logo nos primeiros minutos.

Depois do sofrimento inicial, os corintianos evoluíram a partir dos 20 minutos e passaram a freqüentar mais o campo de ataque, equilibrando o jogo. Aos 24, Boselli apareceu sozinho dentro da área, após bola espirrada, e tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora. Mais tarde, Gustavo, impedido, chegou a balançar a rede, e Sornoza parou em grande defesa de Lomba. Por fim, o zero não saiu do placar.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 34ª rodada. O Corinthians visita o Botafogo no Engenhão, em duelo marcado para as 16h, enquanto o Internacional recebe o Fortaleza no Beira-Rio, a partir das 19h.

Botão Voltar ao topo