fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians e São Paulo decidem o título do Paulista Feminino

Lance da primeira partida, no Morumbi. (Foto: Rodrigo Coca/FPF)

Com expectativa de casa cheia, Corinthians e São Paulo decidem o título do Campeonato Paulista Feminino na manhã deste sábado (16) às 11h, na Arena Corinthians. No primeiro encontro, no Morumbi, o time alvinegro venceu, por 1 a 0.

A torcida do Corinthians esgotou os mais de 36 mil ingressos disponíveis para em menos de cinco. A tendência é que o público supere o recorde brasileiro na modalidade, que pertence a partida entre Iranduba e Santos, em 2017, pelo Campeonato Brasileiro, quando 25.371 pessoas assistiram ao duelo.

Por ter vencido o primeiro confronto, por 1 a 0, o Corinthians joga por um empate para ficar com o primeiro título paulista de sua história. Para o confronto, o técnico Arthur Elias deverá contar com o retorno da meio-campista Grazi. A provável escalação corintiana deve contar com Tainá Borges; Katiuscia, Pardal, Erika e Juliete; Gabi Zanotti, Victoria Albuquerque e Paulinha; Tamires, Giovanna Crivelari e Millene.

Para alcançar o tricampeonato, o São Paulo precisa de uma vitória simples para levar aos pênaltis. Para conquistar o título no tempo normal, o elenco tricolor tem que vencer por dois gols de diferença.

De olho na decisão, o técnico Lucas Piccinato não poderá contar com Ary, Ottilia, Jaja, Chaiane e Driely, lesionadas. Por outro lado, Yaya, que estava com entorse no tornozelo, ficou à disposição já no primeiro jogo. Assim, a escalação são-paulina deve contar com Carla; Antônia, Thaís, Bruna e Natane; Cris, Yaya e Brenda; Giovana, Cristiane e Valéria.

Botão Voltar ao topo