fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corais da USP trazem a nostalgia dos tradicionais bailes paulistanos e a sonoridade do bairro do Bixiga

(Foto: André Sanches/Coralusp))

No próximo sábado, dia 30, às 16h30, o Programa Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin finaliza as apresentações de 2019 com um concerto com regência de Mauro Aulicino. Os grupos Yayá e Lapa, (CORALUSP) se apresentam com entrada franca.

O grupo Lapa (Coralusp) relembra os bailes nostalgia, eventos tradicionais em São Paulo e todo o Brasil. Com repertório de black music brasileira formado por canções de compositores e intérpretes dos anos 70 e 80 como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Wilson Simonal, Genival Cassiano, Hyldon, Di Melo, Gerson King Combo, Sandra de Sá, Djavan, Gilberto Gil, entre outros.

E o Grupo Yayá (CORALUSP) dá continuidade ao projeto Bixiga, que tem por objetivo a investigação e a montagem de um repertório coral apresentando o ambiente sonoro do bairro e seu entorno através de peças originais para coro e arranjos vocais.

Visite as exposições:

A Casa-Museu Ema Klabin promove até o dia 15 de dezembro, de quarta à domingo, das 14h às 18h, as Exposições “Retratos de Ema Klabin”, com curadoria do arquiteto Paulo Costa e a série Intervalo Contemporâneo, com a escultura “Lustre”, do artista plástico Marcos Amaro.

Na exposição “Retratos de Ema Klabin”, o público poderá conferir em destaque, na entrada do espaço cultural, obras que retratam a mecenas e colecionadora que deixou como legado o Museu que leva seu nome e é um dos grandes pontos turísticos de São Paulo.

O público poderá ainda apreciar a série Intervalo Contemporâneo, que traz obra do artista Marcos Amaro. A escultura Lustre, produzida no Brasil logo que o artista regressou de uma temporada na Bélgica, faz parte da série “Diálogos com Meu Pai” , na qual Amaro se aproxima novamente de objetos de caráter fraterno, lançando a eles um novo sentido. O artista é filho do ex presidente da TAM Linhas Aéreas, Rolim Amaro (1942-2001).

Além dessas exposições, é possível conhecer o acervo permanente da Casa-Museu que abriga mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e artes decorativas.

Serviço:

Tardes Musicais: Coral da Usp – Grupo Dona Yayá e Lapa Data: 30 de outubro, sábado -Horário: 16h30- Grátis- Livre- 150 lugares

Visita livre ao museu: De quarta a domingo, das 14h às 17h – Grátis aos finais de semana.

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo. Tel: 55 11 3897-3232

www.emaklabin.org.br

Repertório
Abalô
Domínio Público
Tradição
Geraldo Filme. Arr: Mauro Aulicino.
No Morro da Casa Verde
Adoniran Barbosa. Arr: Daniel Silva e Adriane Biagini.
Que nem a Gente
Celso Viáfora. Arr: Wilson Alves.
Já fui uma Brasa
Adoniran Barbosa. Arr: Selma Boragian.
Roda de Sampa
Kiku Dinucci. Arr: Mauro Aulicino.

Bruno Brasil. Arr: Wilson Alves
Erê (Menino Prateado)
Indy Naise e Uma Luíza Pessoa. Arr: Selma Boragian
Mania de Você
Rita Lee. Arr: Marcelo Ibri.
Primavera
Cassiano e Silvio Rochael. Arr: Roberto Rodrigues.
Sá Marina
Antonio Adolfo e Tibério Gaspar. Arr: Edu Lakschevitz.
Não Quero Dinheiro
Tim Maia. Arr: André Protasio.
Shake Your Booty / Keep It Comin’ Love / That’s the Way I Like It
KC & The Sunshine Band. Arr: Selma Boragian.
Dancing Days
Nelson Motta e Rubens Queiroz. Arr: Selma Boragian.
Olhos Coloridos
Macau. Arr: Vox4.
20ver
Majur. Arr: Mauro Aulicino
Pequeno Poema pra Oxalá
Jonathan Silva. Arr: Nenê Cintra

Botão Voltar ao topo