fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com apoio da Suzano, Coro Jovem realiza apresentações gratuitas em Jacareí

(Fto: Página Oficial do Coro Jovem de Jacarehy no Facebook)

Apoiado pela Suzano por meio da LIC (Lei de Incentivo à Cultura), o Coro Jovem de Jacarehy fará uma série de apresentações gratuitas entre novembro e dezembro em Jacareí.

O espetáculo “Do Clássico ao Pop” apresenta uma mistura de ritmos contemplando obras que vão de Mozart a Michael Jackson, com o objetivo de mostrar à comunidade sonoridades que fujam do lugar comum.

O projeto é uma parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy e oferece capacitação musical para 30 jovens com idades entre 17 e 29 anos. Os alunos receberam durante o ano aulas de canto, teoria musical e participaram semanalmente de ensaios intensos. Cada aluno recebia 45 minutos de aula individual e, aos sábados, o grupo se reunia para o ensaio geral de repertório na Secretaria Municipal da Educação.

“Muitos dos integrantes do coro não tinham qualquer contato com a música e passaram a se interessar mais pela cultura. O engajamento dos participantes nas atividades revela a possibilidade de novas carreiras na área musical, e o público terá a oportunidade de acompanhar o talento destes jovens durante as apresentações”, afirma Adriano Martins, consultor de Desenvolvimento Sustentável da Suzano.

O repertório inclui composições de nomes reconhecidos da música clássica e pop, nacional e internacional, além de peças de compositores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Heitor Villa-Lobos.

“Os integrantes do coro são muito interessados e se desenvolveram rapidamente e mostraram talento e boa voz. O trabalho desenvolvido pelo Coro Jovem é a porta de entrada para que estes talentos conquistem uma carreira na música”, explica Rodrigo Rangel, regente do Coro Jovem.

Agenda de apresentações em Jacareí

Novembro

16/11 (20h) – Sala Mário Lago

17/11 (18h) – Paróquia de São Silvestre após a missa

24/11 (19h30) – Igreja Adventista (IASD) do Jardim América

Dezembro

13/12 (19h30) – Jacareí Shopping

14/12 (20h) – Igreja Matriz (após a missa)

15/12 (19h30) – Pátio dos Trilhos – “Encantos de Natal”

17/12 (20h) – Sala Ariano Suassuna (participação da Camerata Zajdenbaun)

Botão Voltar ao topo