fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Colônia italiana se reúne no Santuário Nacional de Aparecida

Romaria reúne descendentes de italianos imigrantes que vivem no Brasil. (Foto: Thiago Leon)
O Santuário da Padroeira do Brasil vai ficar com as cores, músicas e sabores da Itália no próximo fim de semana. Pelo segundo ano, a romaria da Colônia Italiana chega ao Santuário Nacional, reunindo descendentes de italianos que vivem no Brasil.

“Nossa Senhora ocupa um lugar de destaque na devoção italiana. A Madonna , como é invocada na Itália, está pelas ruas, praças e nos altares domésticos. Nada mais justo do que se reunir na casa dela para celebrar a cultura italiana e agradecer a Deus pelo dom da família”, destaca o organizador da peregrinação, padre Antônio Agostinho Frasson.

A programação começa no sábado (23), com a missa das 18h, celebrada no Altar Central da Basílica. Durante a celebração, serão ordenados três sacerdotes do clero da Arquidiocese de Aparecida. Os novos padres inspiram a temática da romaria deste ano, que está centrada na família como berço de vocações.

“Neste ano queremos rezar pelas vocações e fazer crescer essa consciência nas famílias. Não só as italianas, mas de todo o Brasil”, conta padre Frasson.

Após a celebração, a banda Via Roma se apresenta na Praça de Alimentação do Centro de Apoio ao Romeiro. No repertório do show estão músicas italianas, que prometem embalar os participantes da romaria.

No domingo (24), outra missa, às 8h, marca as atividades da peregrinação. A romaria continua com visita aos pontos turísticos de Aparecida.

Imigração italiana no Brasil – De acordo com dados da Embaixada da Itália em Brasília, cerca de 30 milhões de brasileiros são descendentes de italianos. Os números classificam o Brasil como o país com maior número de descendentes de famílias oriundas do país da bota.

Botão Voltar ao topo