fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguatatuba espera mais de 120 mil turistas no feriado

(Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), espera cerca de 120 mil turistas no feriado prolongado da Proclamação da República (15/11). A Concessionária Tamoios estima que cerca de 137 mil veículos devem trafegar na Rodovia dos Tamoios (SP-99), principal via de acesso ao Litoral Norte, durante sexta e domingo.

Quem vier para a cidade vai encontrar 14 das 15 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho de mar. São elas: Tabatinga em dois pontos, Mococa,Cocanha, Massaguaçu, dois pontos, Capricórnio, Lagoa Azul, Martim de Sá, Prainha, Centro, Indaiá, Pan Brasil (Aruan) e Porto Novo.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), de Cachoeira Paulista, a temperatura máxima deve chegar a 27 graus no sábado e a mínima a 19 graus. O tempo é de nublado com possibilidade de chuvas.

Estrada

A Concessionária Tamoios implantará operação especial para o feriado a partir de quinta-feira (14) com uma faixa adicional no trecho de Serra (do km 68 ao km 81), que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral.

Para o retorno do feriado, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

As obras de duplicação realizadas no trecho de Serra e operações Pare e Siga serão interrompidas a partir das 12h de quinta-feira e durante todo o dia de sexta e domingo. Já no sábado, as atividades poderão ocorrer condicionadas ao fluxo de veículos.

Cultura

Para quem quer curtir as atrações de Caraguatatuba neste feriado, a dica é a apresentação da Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro, nesta sexta-feira (15), a partir das 20h na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto).

Já o Teatro Mario Covas recebe o Stand Up: Nói Que é Pobre – Chico da Tiana, com o humorista Cléber Rosa, a partir das 21h. Falando em Teatro, até domingo tem o Festival Estudantil de Teatro (FET), com apresentações no Auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc.

O Museu de Arte e Cultura (MACC) está com as exposições ‘Traquejo [Arte Digital]’e ‘Todos Podem ser Frida’ e podem ser visitadas no sábado, 10h às 18h.

Já na Praça Diógenes Ribeiro de Lima tem a Feira de Artes e Artesanato de Caraguatatuba – FEMAAC, de sexta a domingo, das 17h às 23h.

Botão Voltar ao topo