Brasil vence o Chile e avança às quartas do Mundial Sub-17

Share:
Brasil avança no Mundial Sub17. (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, etapa na qual vai encarar Espanha ou Itália. Na noite desta quarta-feira (6), em partida disputada no estádio Bezerrão, no Gama (DF), a equipe nacional venceu o Chile por 3 a 2, em duelo pelas oitavas que ficou marcado pelas duas viradas no placar.

O Brasil começou a partida pressionando e abriu o marcador logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Kaio Jorge em bela cobrança de falta. Depois de ter um gol anulado pelo VAR, a Seleção Brasileira tomou a virada. Cruz foi o autor de ambos os tentos, aos 25, após sobra na entrada da área, e aos 41, depois de falha de marcação no sistema defensivo. Já aos 47, Kaio Jorge converteu penalidade máxima sofrida após ser derrubado dentro da área.

Os andinos começaram melhor na segunda etapa, com Aravena e Oroz desperdiçando bons momentos. Entretanto, foram os donos da casa que balançaram as redes. Aos 19 minutos, Diego Rosa acertou linda finalização e garantiu a virada. Depois, a equipe brasileira teve chances de aumentar, mas pecou nos arremates.

Ainda na noite desta quarta-feira, dia 6, a França derrotou a Austrália por 4 a 0. Mbuku anotou hat-trick, enquanto Millot fechou a goleada.