fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Aparecida Debate” discute sobre a Vacinação no Brasil

Marcelo Zanini com as convidadas do programa desta quarta-feira. (Foto: Juan Ribeiro/Divulgação TV Aparecida)

O programa Aparecida Debate desta quarta-feira (06) levanta um assunto muito importante relacionado à saúde do brasileiro, ao mesmo tempo em que se tornou polêmico: a Vacinação.

O programa da TV Aparecida, apresentado pelo jornalista Marcelo Zanini, vai abordar com convidadas especialistas, as estatísticas sobre doenças como o sarampo, bem como conversar a respeito do comportamento da população com relação ao ato de vacinar.

Sobre esse tema, o país não apresenta dados positivos, conforme levantamento da produção do programa. O Brasil era considerado livre do sarampo e de outras doenças virais.

Mas isso deixou de acontecer em 2018, quando foram registrados mais de 10 mil casos de sarampo. O fato levou o Brasil a perder o certificado de eliminação dessa doença.

Sem contar as outras doenças virais mais perigosas, como a gripe, que é uma das que mais sofre mutações. A partir dessa realidade, o programa irá levantar as seguintes questões: Por que as pessoas deixaram de se vacinar? Será que por medo de reações pós-vacina? Isso realmente acontece com quem é vacinado? Ou falta informação? E ainda: será que as políticas de imunização não estão sendo suficientes?

Para debater todos os pontos desse tema estarão presentes no estúdio do programa, Maria Carolina de Almeida Antonáccio, Promotora de Justiça do Estado de São Paulo e integrante do Grupo de Trabalho interinstitucional de imunização do Ministério Público e também Marilda Siqueira, pesquisadora em Saúde Pública, chefe do laboratório de vírus respiratório e do sarampo do Instituto Oswaldo Cruz.

O Aparecida Debate traz ainda uma reportagem da Camila Morais sobre a opinião da população a respeito da Vacinação.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Botão Voltar ao topo