
#Geleiou! No dia 7 de dezembro o Vale do Paraíba recebe a segunda edição do Festival Geleia. O projeto 100% independente visa movimentar a cena cultural e artística da região com atrações multiculturais e pluralidade de gêneros, envolvendo artistas locais e convidados de outras regiões, com objetivo de promover a diversidade, a cultura, a música e todas as artes. O Evento acontece em Taubaté, no dia 7, no Porca Miséria.
O palco da edição de 2019 do Festival Geleia Taubaté receberá nomes da cena independente da região, como Passarinho & o Sistema Brega de Som, Yatho e Moviola, entre outros nomes mais jovens da cena autoral vale-paraibana, como Zero to Zero, Killa Bi e Personas. Para engrossar o caldo dessa geleia, as bandas paulistanas Raça e Walfredo em Busca da Simbiose, ambas do selo Balaclava, completam o intercâmbio cultural com a capital. Completam o festival os DJs DJ Juliana Gil, DJ Hybris e DJ Bagunsssa.
O evento conta também com uma área de expositores, com exposições de Carol Datola, Tati Vaz e TAKI; uma feirinha com as marcas locais Estrela da Terra, Breschu, Gaudrá Ceramista, Take It Easy Easywear e o tatuador Luccas Ricci; e uma área de descanso e gastronomia 100% vegana com a Preguiça Mãe Veg. O festival é pago e os ingressos se encontram no 2º lote, por R$30, disponíveis online e em postos de venda.
O Festival Geleia nasceu com o objetivo de exaltar a rica produção artística da região, vendo o Vale do Paraíba com um forte potencial de tornar-se um grande polo, devido a sua localização estratégica no eixo Rio-SP-MG.
A primeira edição do Festival Geleia aconteceu em Taubaté e São Luiz do Paraitinga, em dezembro de 2018, e trouxe como principal nome o artista Curumim, reunindo um público estimado de 1200 pessoas durante os três dias de programação.
A produção e curadoria do Geleia é formada por um pequeno grupo de entusiastas da cena cultural local, e é feita de forma 100% independente, desde a criação e planejamento das ações à prospecção de novos apoiadores e patrocinadores. Quaisquer dúvidas podem ser tiradas nas redes sociais do festival, @FestivalGeleia.