
Com apoio da CCR NovaDutra, projeto será realizado neste domingo (1º); haverá Mostra de Dança, apresentação de choro e oficina de caleidoscópio
O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam o projeto “A Praça é Sua”, com apoio da CCR NovaDutra, neste domingo (1/12), às 15h30, no Parque da Cidade, em Jacareí. As atividades culturais são gratuitas e realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O “A Praça é Sua” tem em sua programação teatro, shows com palhaços e música. Durante as intervenções, o público poderá interagir com as sessões “Leia Sua Sorte!” e “Pode Chegar, Freguesia!”, por meio de citações literárias e poesias. Nesta apresentação, também haverá uma Mostra de Dança com a participação de cerca de 30 alunos das turmas iniciantes das Oficinas de Jazz Dance da Fundação Cultural de Jacareí.
Além dessas intervenções, o projeto contará com o conjunto Sabiás da Mantiqueira que apresentará em seu repertório o Chorinho, com grandes compositores do gênero, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir de Azevedo e Chiquinha Gonzaga. Também haverá a exibição do teatro de bonecos com o espetáculo “Rabanete, Rapunzel”.
A ideia é que os fantoches de luvas, de varas e as silhuetas, envolvam crianças e adultos numa atmosfera lúdica de muita alegria e riso, preservando viva a tradição de construir bonecos artesanalmente e utilizá-los para contar as mais diversas histórias.
Na sequência, o público poderá participar da oficina de confecção de caleidoscópio, com a orientação de educadores. O caleidoscópio será acoplado a um projetor, o que possibilitará a projeção de imagens em muros e paredes.
Serviço
A Praça é Sua
Jacareí
Datas: domingo (1º de dezembro)
Local: Parque da Cidade, em Jacareí
Programação:
– 15h30 – Performances Literárias “Leia Sua Sorte” e “Pode chegar, Freguesia” e mostra de Jazz com alunos das Oficinas de Jazz Dance da Fundação Cultural de Jacareí.
– 16h – Grupo de Choro “Sabiás da Mantiqueira”.
– 17h – Teatro de Bonecos “Rabanete Rapunzel”.
– 18h – Oficina de Caleidoscópio com projeção.