fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

21ª edição do Concurso Miss e Mister Melhor Idade premia idosos em Jacareí

O evento tradicional é realizado pelo Centro de Convivência do Idoso Viva Vida, por meio da Secretaria de Assistência Social. (Foto: PMJ)

“Sonho que se sonha só é somente um sonho. Sonho que se sonha junto se torna realidade”. Com essa mensagem, valorizando o conviver em grupo, desfilou Ivanilda Alves da Silva, no palco do teatro do EducaMais Jacareí, aos 82 anos. O sorriso no rosto e emoção no olhar proporcionaram à viúva, mãe de 5 filhos, avó de 7 netos e bisavó de 13 bisnetos, o primeiro lugar de Miss da Terceira Idade, na categoria feminina, acima de 70 anos.

A alegria de viver não foi só da dona Ivanilda. A 21ª edição do concurso Miss e Mister da Melhor Idade, realizada na quarta-feira (13), contou com 46 inscritos, premiando 11 idosos em uma noite especial de gala. O evento tradicional é realizado pelo Centro de Convivência do Idoso Viva Vida, por meio da Secretaria de Assistência Social.

As categorias premiadas foram 1º, 2º e 3º lugar feminino e masculino de 60 a 69 anos e também 1º, 2º e 3º lugar feminino e masculino para as acima de 70 anos. Os critérios de votação estabelecidos pelo Fundo Social De Solidariedade do Estado de São Paulo levaram em conta os requisitos de simpatia, elegância, desenvoltura e beleza de rosto.

Evento no Educamais Jacareí contou com 46 inscritos. (Foto: PMJ)

Neste ano, a mesa de jurados contou com a participação da Dra. Angela Schimidt, juíza de direito da 1ª Vara de Família; Márcia Acarino, servidora pública aposentada e ex-gerente do Centro de Convivência do Idoso Viva Vida; Marcos Alexandre do Prado Serpa, coordenador pedagógico do Instituto Mix de Profissões, Martha de Souza Castro Rodrigues, diretora de Recreação da Secretaria de Esportes de Jacareí; Neto Alves, assessor da Fundação Cultural de Jacareí; Nicolas Macrina, jornalista do portal de notícia Nossa Mais e Wilson Luis Santini de Carvalho, presidente do Conselho Municipal do Idoso.

O objetivo do concurso é proporcionar a inclusão dos idosos em eventos que promovam a participação, socialização e integração, como também o respeito e a sua autoestima.

Foram aproximadamente 500 pessoas prestigiando o desfile. Entre os presentes, estavam o vice-prefeito, Edgar Sasaki e a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani.

“O Concurso Miss e Mister Melhor Idade celebra a vida. Mesmo com as dificuldades, os idosos nos ensinam por meio da alegria, o melhor jeito de viver. Fica a mensagem que a vida é um grande espetáculo e que vale a pena ser vivido. É um evento que reúne a família, a dedicação da equipe da Casa Viva Vida e, por mais um ano, a Secretaria de Assistência Social cumpre o seu papel”, compartilha Patrícia.

Rodolfo Rodrigues da Mota, premiado em 1º lugar na categoria masculina acima de 70 anos, compartilhou que o mais significativo da participação é amizade que são fortalecidas. “Com 82 anos posso afirmar que o mais importante da vida são os bons relacionamentos e os momentos felizes ao lado daqueles que a gente gosta”.

O evento também teve apresentações de música, dança do ventre, dança cigana e tango dos grupos da Casa Viva Vida.

Abaixo você confere a classificação geral da 20º edição do concurso Miss e Mister Melhor Idade:

Categoria Feminina 60 a 69 anos:
1- Irene Ramos Barbosa
2- Luiza Helena Silva de Oliveira
3- Maria José Da Silva Ladeira

Categoria Masculina 60 a 69 anos:
1- Edson Duarte Landim Cassal
2- Hélio de Souza da Silva

Categoria Feminina acima de 70 anos:
1- Ivanilda Alves da Silva
2- Maria Lúcia Arraez Rufino
3- Luísa Fernandes Silveira

Categoria Masculina acima de 70 anos:
1- Rodolfo Rodrigues da Mota
2- João Luiz Ajonas Bichler
3- Vicente Pereira

Casa Viva Vida – O Centro De Convivência Do Idoso Viva Vida funciona de segunda a sexta- feira, das 8h às 17h e está localizado na Rua Itapira, número 260, no Jardim Mesquita, telefone 3953-2819.

Botão Voltar ao topo