fbpx

Ilhabela promove 6º Festival de Música nas escolas no Teatro Vermelhos

Ilhabela é a inspiração de poetas, compositores, pintores, cantores e músicos de todos os ritmos. Aproveitando toda essa arte, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, apresenta a 6ª edição do Festival Música nas Escolas, neste sábado, 23, a partir das 8h, no Teatro Vermelhos, localizado na região Sul do arquipélago.

O festival cresce todos os anos e está consolidado no calendário da Secretaria de Educação. “Investir em educação e em eventos que despertem a cultura nas crianças é uma das bases mais importantes para o ser humano, além de ser muito importante para a nossa Administração, esse trabalho e dedicação é algo gratificante que irá garantir um futuro melhor para as nossas crianças”, destacou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Os objetivos do projeto são diversos. O Festival Música na Escola, proporciona espaço para que crianças, adolescentes e jovens expressem seus sentimentos por meio da melodia, mostrem o seu trabalho e conheçam o de seus colegas; desenvolvam a criatividade, a sensibilidade e a integração escola-família e comunidade. O trabalho utiliza a música como elemento pacificador; amplia o universo cultural, social e artístico de nossas crianças, abrindo espaço para o florescimento de novos talentos; desperta o protagonismo juvenil, o sentimento de pertencimento, o desafio e a integração com as demais linguagens e o respeito às diferenças.

O evento é realizado no palco do Centro Cultural Baía de Vermelhos, no extremo Sul da ilha. As apresentações neste local dão um incentivo especial aos alunos, já que ele também é palco do Festival Vermelhos, com base na qualidade artística e na diversidade da expressão artística. O festival apresenta uma série de espetáculos que compreende obras eruditas e as formas mais populares da música e dança.

O tema é livre e os gêneros, diversificados, como rap, romântico, pop, rock, gospel e muito mais. Não é só a disciplina de artes, a Língua Portuguesa e outras matérias também têm participações importantes e fundamentais. Escrever a letra de uma música, além de inspiração, necessita de coerência e interpretação de texto.

Serviços:

O Centro Cultural Baía de Vermelhos fica na avenida Governador Mário Covas Júnior, 11.474.

Botão Voltar ao topo