VÍDEO: Pinda inicia obra de fonte luminosa na praça Monsenhor Marcondes

Share:

A praça Monsenhor Marcondes, no centro de Pindamonhangaba, ganhará uma Fonte Luminosa. A novidade foi apresentada por representantes da prefeitura, nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, durante uma coletiva de imprensa no Palacete 10 de Julho.

A instalação da fonte faz parte das obras de revitalização que estão acontecendo na região central da cidade e englobam, neste momento, o alargamento das calçadas de um trecho da rua dos Andradas e a instalação de piso podotátil e rampas no entorno da praça Monsenhor Marcondes.

• Confira galeria de fotos da coletiva

A fonte luminosa será instalada na área central da praça, ocupando o lugar do chafariz que há alguns anos está sem funcionamento. O modelo é parecido com um existente na cidade de Varginha, em Minas Gerais e terá 20 bicos frizantes e 13 bicos vulcânicos. A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco Dias, explica detalhes do projeto. (vídeo)

Marcela Dias explicou detalhes da revitalização do chafariz na praça. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

As obras para a instalação tiveram início com a abertura de um buraco que irá receber a casa de máquinas, de acordo com a secretária. (vídeo)

O prefeito de Pindamonhangaba também falou sobre as melhorias que estão sendo realizadas naquela área e destacou que a instalação da fonte trará mais vida para a praça. (vídeo)

Isael Domingues falou sobre as obras de revitalização do centro de Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O presidente da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, Thiago Derrico, participou da apresentação realizada pela prefeitura e enfatizou, que embora as obras estejam causando alguns transtornos momentâneos para os comerciantes daquela região, as melhorias trarão muitos benefícios em um curto período de tempo.

Thiago Derrico, presidente da ACIP. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A obra de revitalização do chafariz terá custo de R$ 327.770,57 e será custeada com dinheiro do Tesouro Municipal. A previsão de entrega é para 5 de dezembro.

Projeto é parecido com o existente em Varginha (MG). (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Já as obras da rua dos Andradas deverão ser encerradas no final de outubro e as do entorno da praça, no dia 15 de novembro.