fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Univesp abre inscrições para cursos de licenciatura e bacharelado

A unidade da Universidade Aberta do Brasil, no Cefe, oferece cursos na modalidade à distância em parceria com nove instituições de ensino. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), por intermédio da Universidade Aberta do Brasil, disponibiliza a partir desta terça-feira (15) processo seletivo para o preenchimento de vagas nos cursos de licenciatura em matemática, pedagogia e letras. No bacharelado, há ofertas nos cursos de tecnologia da informação, ciência de dados e engenharia da computação.

Os interessados têm até 14 de novembro para realizar a inscrição pelo site vestibular.univesp.br. A prova está agendada para 1º de dezembro. O início das aulas acontece em fevereiro de 2020.

Todos os cursos são na modalidade de ensino à distância com aula inaugural. As provas presenciais são realizadas no polo da Universidade Aberta do Brasil, localizada nas dependências do Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana.

Universidade Aberta do Brasil

O ensino à distância é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Aberta do Brasil para ampliar a oferta de vagas no ensino superior. Os cursos de graduação e pós-graduação à distância são gratuitos e os certificados de conclusão são reconhecidos e têm a mesma validade do diploma de curso presencial superior tradicional.

As aulas são transmitidas via internet e por teleconferências, sendo também programadas com as atividades presenciais obrigatórias no polo regional de educação à distância, localizado no Cefe.

A unidade da Universidade Aberta do Brasil, localizada no Cefe, oferece cursos na modalidade à distância das seguintes instituições de ensino: Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade de São Carlos, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do ABC, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal de Itajubá, Fundação Oswaldo Cruz e Universidade Estadual Paulista, mais informações no site da Prefeitura.

Botão Voltar ao topo