fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Treinão Rosa é atração no Parque da Cidade em Pindamonhangaba

Treinão Rosa 2018 no Parque da Cidade em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No próximo domingo (27), acontece a segunda edição do “Treinão Rosa”, no Parque da Cidade. Com as 500 inscrições esgotadas, o evento promete levar a conscientização do câncer de mama, além de promover a solidariedade por meio do auxílio ao custeio de exames de mamografia. A iniciativa é do GAPC (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer) com o Fundo Social de Solidariedade, e apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Neste ano, os participantes do “Treinão Rosa” poderão escolher duas modalidades: caminhada de um quilômetro, corrida de cinco ou 10 quilômetros, e a edição de 2019 terá um diferencial: a caminhada será puxada pela Camerata Jovem do Projeto Jataí.

Embora as inscrições já tenham se esgotado, o assessor de Eventos, Ricardo Flores, explica que os interessados poderão participar da mesma forma na tradicional “pipoca”. “Vai ser uma corrida muito bonita, estamos nos preparando para isso”, ele conclui.

A retirada do kit deverá ser feita neste sábado (26), no Shopping Pátio Pinda das 9 às 19 horas, ou no domingo (27), no Parque da Cidade, das 7h30 às 9 horas. Para estimular ainda mais a solidariedade o GAPC deixa aberto o convite para a doação de fraldas geriátricas para aqueles que desejarem, a doação poderá ser feita no momento de entrega dos kits..

A programação do “Treinão Rosa” começa às 9 horas com o aquecimento realizado pela Renove Academia e com o DJ Pedrão. Às 9h15 será a largada 10k, às 9h20 será a 5k, e 9h25 a largada da caminhada. Para aqueles que ficarão no Parque da Cidade, às 9h30 terá um aulão de zumba com a professora Luciana Gil. Haverá, ainda, às 10 horas a apresentação da Banda Bellator e às 11 horas show de dança com Urban Mix.

Maratonista de Pinda incentiva prática de corrida
A ultramaratonista Luciana Siqueira iniciou há cerca de 30 dias um trabalho de incentivo à prática de corrida de rua assessorando os interessados que desejam receber orientações para a prática esportiva.

Luciana, que é de Pindamonhangaba, tem grande experiência na área, pois além de ser formada em Educação Física é considerada hoje a melhor ultramaratonista campeã da região, tendo sido destaque em duas ultras que participou este ano, com percurso de 65 e 75 km.

Atualmente, Luciana conta com um grupo de 40 corredores, que participarão neste domingo do Treinão Outubro Rosa no Parque da Cidade.

Encerramento das atividades do Outubro Rosa na Vila dos Afetos
O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba realizará na próxima terça-feira (29), o encerramento das atividades do Outubro Rosa, na Vila dos Afetos.

Uma programação diversificada está programada para acontecer a partir das 8 horas da manhã com a tradicional caminhada realizada pelo grupo Terapia e Lazer, além da palestra e dinâmica geral, haverá um lanche oferecido pelo Fundo Social, e a apresentação musical com Wagner Muzak, às 10 horas da manhã.

O evento é gratuito e aberto ao público. A programação será retomada durante a tarde, às 16 horas, terá a missa na Paróquia São Vicente de Paula, Moreira César.

Botão Voltar ao topo