fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté vence Ribeirão e está na semifinal do Paulista de Voleibol

Taubateanos comemoram ponto no jogo. (Foto: Renato Antunes/Maxx Sports)

Jogando na noite de sexta-feira, dia 11 o EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Ribeirão pela partida decisiva das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019.

A vitória por 3 sets a 0 (parciais 25×21 / 25×21 / 25×23) deu ao time taubateano a vaga nas semifinais do estadual. O adversário sairá do confronto entre SESI-SP e São José.

O jogo: O auxiliar técnico Maurício Thomas colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Vissotto, Renan, Petrus, Symon e Rogerinho. Entraram ao longo da partida Fabiano, Carísio e Mohamed.

O primeiro set começou com o Vôlei Ribeirão melhor, sacando bem e forçando erros de recepção e ataque do EMS Taubaté Funvic. O bloqueio dos visitantes também teve pontos altos no início do set e o adversário chegou a abrir quatro pontos de vantagem. O Taubaté buscou a reação também no saque, sacando forçado e conseguindo complicar a recepção do Vôlei Ribeirão, buscando o empate em 14 a 14. O saque continuou a entrar e o Taubaté tomou o controle do jogo, contando também com mais erros do Ribeirão. Com maior efetividade, o Taubaté venceu por 25 a 21, em 23 minutos jogados.

O segundo set começou novamente com o Vôlei Ribeirão impondo muita pressão e sacando melhor. O time visitante também manteve boa efetividade na defesa e na recepção, facilitando o trabalho dos seus ponteiros. O EMS Taubaté Funvic saiu atrás no marcador, mas reagiu também no saque, forçando o serviço e contando com bom trabalho da defesa e do bloqueio. Entraram durante o set os levantadores Fabiano e Carísio. Mantendo maior volume de jogo e errando menos, os taubateanos fecharam em 25 a 21, em 25 minutos jogados, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi bastante disputado, mas começou com maior domínio do Taubaté. Sacando melhor e com bom aproveitamento das bolas com os ponteiros, o time da casa se manteve sempre à frente do placar. O Vôlei Ribeirão buscou forçar o saque e acabou cometendo mais erros de serviço. O Taubaté manteve o bom volume de jogo e a agressividade e parecia encaminhar a vitória com tranquilidade. O Vôlei Ribeirão esboçou uma reação e equilibrou as ações nos pontos finais. Com trocas de bola emocionantes e um fim de jogo nervoso, o Taubaté errou menos e conseguiu fechar o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve um total de 1h22 de duração.

Após a partida, o líbero Rogerinho fez uma análise da vitória diante do Vôlei Ribeirão: “Foi muito importante ganhar esses dois jogos jogando bem. Nós conseguimos novamente impor nosso ritmo de jogo, e é isso que nós vínhamos treinando. O Vôlei Ribeirão mostrou uma ótima evolução, especialmente com a chegada do líbero Serginho, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, então nós sabíamos que não ia ser fácil. Foi um 3 a 0 que nos deu muita moral para a sequência dos playoffs”, comentou.

Semifinais: O EMS Taubaté Funvic agora espera o vencedor do confronto entre SESI-SP e São José para saber quem será seu adversário nas semifinais.

SERVIÇO
Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019
Quartas de final / Jogo 2 de 2
EMS Taubaté Funvic 3×0 Vôlei Ribeirão
Data: 11/10/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)

Para mais informações: www.voleitaubate.com.br

Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2019 – 1ª fase
1ª Rodada
30/08, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 3×0 São Judas Voleibol
2ª Rodada
06/09, 19h00 – Climed Atibaia 1×3 EMS Taubaté Funvic
3ª Rodada
10/09, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 3×1 São José
4ª Rodada
14/09, 18h00 – Vôlei UM Itapetininga 2×3 EMS Taubaté Funvic
5ª Rodada
20/09, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 3×0 Vôlei Ribeirão
6ª Rodada
27/09, 19h30 – Vôlei Renata Campinas 3×0 EMS Taubaté Funvic
7ª Rodada
03/10, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 2×3 SESI-SP

Quartas de final
Jogo1
08/10, 20h00 – Vôlei Ribeirão 0x3 EMS Taubaté Funvic

Jogo 2
11/10, 20h00 – EMS Taubaté Funvic 3×0 Vôlei Ribeirão

Elenco 2018/2019:
Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Matheus Celestino, Lipe e Renan Bonora
Centrais: Lucão, Petrus, Symon, Isbel Mesa e Maurício Souza
Opostos: Leandro Vissotto e Mohamed Alhachdadi
Levantadores: Rapha, Fabiano Souza e Carísio.
Líberos: Thales Hoss e Rogerinho

Técnico: Renan Dal Zotto
Auxiliar Técnico: Maurício Thomas
Auxiliar Técnico: Sérgio Luis Cunha
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Auxiliar de Preparação Física: Jaime Lansini
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Auxiliar de Fisioterapia: Maicon Douglas
Analista de Desempenho: Alexandre Leal
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque
Supervisor: Rafael Oliveira
Gerente: Ricardo Navajas

Botão Voltar ao topo