fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté é mais uma cidade-sede confirmada para Copinha 2020

Estádio Joaquim de Morais Filho, palco para jogos da Copinha 2020. (Foto: Divulgação/ECT)

A cidade de Taubaté está confirmada para sediar mais uma vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Casa do Esporte Clube Taubaté, o primeiro campeão do interior, o estádio Joaquim de Morais Filho viu, na última década, jogadores que se destacam em grandes clubes do futebol brasileiro, dar seus primeiros passos na carreira.

Um dos clubes mais antigos do Estado de São Paulo, fundado em 1914, o Taubaté nasceu das reuniões dominicais da sociedade taubateana no Velódromo Taubateense, inaugurado dez anos antes. Apenas cinco anos depois, na disputa do primeiro Campeonato Paulista do Interior, em 1919, conquista uma de suas taças mais importantes.

Mais tarde, conquistaria a mesma competição em 1926 e 1942, além do Campeonato Paulista da Série A3 em 2003 e 2015, e a Série A2 de 1954 e 1979. Disputou a elite estadual em dois períodos de sua história -entre 1955 e 1962 e 1980 e 1984. Nos últimos anos, desde seu retorno à Série A2, tem sonhado com uma vaga na elite, chegando às quartas de final em 2016 e 2019.

Cidade-sede da Copinha nos últimos anos, a torcida de Taubaté teve o privilégio de ver os primeiros passos de nomes que figuram em times importantes do futebol brasileiro atualmente. O último dele foi Talles Magno, meia-atacante titular do Vasco da Gama, que ficou sediado em Taubaté nessa temporada.

Antes viu Pedrinho, do Corinthians, se destacar em 2017; Andrey, hoje titular do Vasco, e Renato Kayzer, na Chapecoense, com o time carioca em 2015 e a dupla de zaga Emerson Santos, atualmente no Internacional e Igor Rabelo, no Atlético Mineiro, com a camisa do Botafogo, em 2013. Um ano antes, o clube da cidade fez boa campanha ao eliminar o Vasco da Gama -mais uma vez sediado em Taubaté- que tinha o goleiro Jordi, hoje no CSA, e o zagueiro Luan Garcia do Palmeiras e medalhista olímpico com a Seleção Brasileira.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada em janeiro e a decisão acontece no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Com 128 equipes divididas em 32 grupos, tabelas e chaves da competição serão divulgados no mês de novembro.

Botão Voltar ao topo