fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubate: Centro Dia da Pessoa com Deficiência comemora 5 anos de implantação

(Foto: Divulgação/PMT)

O Centro Dia da Pessoa com Deficiência de Taubaté promove na próxima quinta-feira, dia 24, uma cerimônia, às 14h, em comemoração aos cinco anos de existência.

O equipamento, que atualmente atende 65 adultos com deficiência intelectual a partir de 18 anos, funciona nas dependências da escola municipal Madre Cecília.

O Centro Dia da Pessoa com Deficiência tem a finalidade de oferecer cuidados durante o dia, em atividades básicas e instrumentais, complementares aos ofertados pela família, com o objetivo de proteger, evitar o isolamento social, promover autonomias, fortalecer os vínculos familiares, sociais e comunitários, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.

Os assistidos têm oficinas rotativas de trabalhos manuais, musicalização, dança, natação e educação física.

Participam de apresentações de danças e exposições externas, como na Câmara, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Unitau e Museu de Artes Plásticas; além de excursões para o Zoológico de São Paulo, Horto de Campos do Jordão, Aparecida, cinema, circo, exposição de artes, bailes, etc.

Nas Paralímpiadas da escola Madre Cecília, eles também participam nas equipes de dominó, futebol e outras modalidades.

O Centro Dia da Pessoa com Deficiência fica na avenida Francisco Alves Monteiro, s/n, Novo Horizonte (dentro da escola Madre Cecília).

Botão Voltar ao topo