fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Simpósio apresenta desafios e tendências da pecuária leiteira no Vale do Paraíba

O encontro acontece junto com a exposição de gado leiteiro Leite Show 2019. (Foto: Divulgação)

Guaratinguetá recebe na próxima quarta-feira (23) o 3º Simpósio de Pecuária Leiteira Integra Vale, que acontece a partir das 7h30, no Recinto de Exposições da cidade, localizado na Rodovia Aristeu Vieira Vilela, 1700, a estrada Velha Guará X Lorena.

O encontro acontece junto com a exposição de gado leiteiro Leite Show 2019 e tem como objetivo promover a difusão de conhecimento técnico-científico nas diversas áreas que envolvem a pecuária de leite, promovendo a troca de conhecimento entre produtores, técnicos e dirigentes das principais cooperativas de laticínio do Vale do Paraíba.

Inscrições gratuitas pelo site: www.leiteshow.com.br

IBGE indica crescimento da produção de leite
A produção leiteira nacional voltou a crescer em 2018, somando 33,8 bilhões de litros, segundo a pesquisa Produção da Pecuária Municipal 2018 (PPM), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em setembro.

Pela primeira vez, a produtividade nacional ultrapassou os 2 mil litros por vaca ao ano, um crescimento de 4,7% frente a 2017. O preço médio do litro foi de R$ 1,16, com alta de 4,7%, resultando em um valor de produção de R$ 39,3 bilhões.

No Vale do Paraíba, que compreende 39 municípios, a produção se mantéve estável no período, atingindo pouco mais de 247,7 milhões de litros. A quantia representa 15,1% da produção do Estado de São Paulo que foi de 1,6 bilhão de litros no ano passado.

Leite Show 2019
Em meio a esse cenário positivo da produção leiteira nacional, grandes produtores, criadores e empresas do segmento irão se reunir em Guaratinguetá, no Recinto de Exposições, de 23 a 26 de outubro, durante a maior exposição de gado leiteiro do estado de São Paulo, a LeiteShow 2019.

O evento receberá a etapa do Circuito Nacional das Raças Jersey e Holandês, além do julgamento da Raça Girolando. A entrada dos animais será a partir do dia 19/10, às 10h, até o dia 22/10, às 18h. Mais de 50 stands comerciais de empresas do segmento estarão presentes (produtos veterinários, rações, medicamentos, máquinas agrícolas, concessionárias de veículos, tratores, implementos agrícolas) e praça de alimentação.

Botão Voltar ao topo