fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção Feminina vence a Polônia e segue invicta com a técnica Suéca

Lance do jogo de ontem (8) contra a Polônia. ( Foto: Daniela Porcelli/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina voltou a campo na tarde desta terça-feira (8). Depois de derrotar a Inglaterra, as comandadas da técnica Pia Sundhage enfrentaram a Polônia, na casa das adversárias, na cidade de Kielce (POL).

Com gols de Formiga, Tamires e Debinha, a Canarinho venceu pelo placar de 3 a 1 e chegou à terceira vitória em quatro partidas sob o comando de Pia Sundhage, mantendo a invencibilidade da técnica sueca dirigindo o Brasil.

O jogo

Jogando na casa das adversárias, a Seleção Brasileira levou um susto logo aos sete minutos de jogo. Em um ótimo contra-ataque encaixado pela Polônia, Grabowska cruzou para Pajor, que completou para o gol. No entanto, Bárbara apareceu para fazer grande defesa.

A resposta da Canarinho veio logo no minuto seguinte. Andressa Alves cobrou escanteio com muita categoria, e Formiga subiu mais do que toda a defesa adversária e completou para o fundo das redes. A bola ainda bateu na trave direita da goleira Kiedrzynek antes de entrar: 1 a 0.

Após o gol sofrido, a seleção polonesa cresceu na partida e passou a levar mais perigo. Mas o Brasil contou com uma ótima atuação de Bárbara para garantir a vitória parcial no primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, a Seleção Brasileira se impôs em campo e não demorou muito para ampliar a vantagem. Logo aos três minutos, Debinha fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área. Tamires apareceu nas costas da defesa, livre, e bateu de primeira, fazendo o segundo gol do Brasil.

Aos 12, a Polônia conseguiu descontar e diminuir o marcador. Depois de cobrança de falta para dentro da área, Malgorzata Mesjasz apareceu e mandou a bola para o fundo do gol: 2 a 1 para a Seleção Brasileira.

Quando a partida já se encaminhava para o final, a Seleção Brasileira voltou a marcar. E que golaço! Ludmila recebeu a bola dentro da área, fez grande jogada e cruzou. Debinha surgiu dentro da pequena área e completou para o barbante: 3 a 1 e placar final.

BRASIL: Bárbara; Poliana (Kathellen), Erika, Daiane e Tamires; Thaisa (Luana), Formiga, Andressa Alves (Maria) e Marta (Bia Zaneratto); Victória (Debinha) e Ludmila (Aline) – Técnica: Pia Sundhage

Botão Voltar ao topo