fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Secretaria de Educação prepara a Feira Literária de Jacareí – FLIJ 2019

A FLIJ – Feira Literária de Jacareí tem o objetivo de estimular o hábito da leitura e promover a Biblioteca Municipal e o Parque dos Eucaliptos como um centro de cultura, lazer e compartilhamento de conhecimentos. (Foto: Divulgação/PMJ)

A Secretaria Municipal de Educação realiza os últimos preparativos para a edição de 2019 da Feira Literária de Jacareí – FLIJ, mais uma ação do “Programa Jacareí Cidade Leitora”. O evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro, das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal Macedo Soares e Parque dos Eucaliptos, com várias atrações culturais.

Toda a estrutura está sendo organizada em parceria com as Secretarias, Fundação Cultural e Autarquias, para garantir a segurança e promover uma programação repleta de atrações para todas as faixas etárias de público. Além da exposição e venda de obras literárias de diversas editoras e autores, haverá peças de teatro infantil, shows musicais, canto coral, rodas de conversa literária, exposição do Carrossel Literário, Oficinas Matix, Cubo Mágico e Interativa de Leitura Digital e muito mais atividades distribuídas pelo Palco Principal, Palco Infantil e Palco Comunidade.

A FLIJ – Feira Literária de Jacareí tem o objetivo de estimular o hábito da leitura e promover a Biblioteca Municipal e o Parque dos Eucaliptos como um centro de cultura, lazer e compartilhamento de conhecimentos.

Este ano, para estimular a leitura e ampliar o Programa Jacareí Cidade Leitora, além dos alunos do Ensino Fundamental, os alunos da Educação Infantil (Pré Escola I e II) e todos os professores e agentes de Desenvolvimento Infantil da rede de ensino municipal poderão escolher um livro de literatura infantil, dentre os variados títulos de qualidade comprados pela Secretaria de Educação para doação, os quais ficarão expostos na “Livraria da Secretaria de Educação”, espaço organizado na FLIJ para facilitar, principalmente, a circulação e a escolha dos livros pelo público infantil.

A FLIJ tem a finalidade ainda de oferecer à população a oportunidade de adquirir obras literárias a preços acessíveis, uma vez que editoras e livreiros estarão participando do evento com a venda de livros com descontos especiais.

Botão Voltar ao topo