fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião ganha prêmio de melhor odontologia pública do país

(Foto: DEPCOM/PMSS)

A cidade de São Sebastião recebeu, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio Nacional CFO (Conselho Federal de Odontologia) de melhor Saúde Bucal do país, na categoria 50.001 a 100 mil habitantes.

O resultado foi divulgado na última sexta-feira (11) pelo CFO, após o município ter conquistado a primeira etapa com o prêmio de melhor odontologia pública do Estado de São Paulo. A cerimônia de premiação será no dia 27 de novembro, em Brasília (DF).

A cidade vai receber uma cadeira odontológica completa já que, assim como no ano anterior, quando também se destacou pela promoção de políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população, de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros.

Para o diretor de saúde bucal da cidade, Daniel De Capitani, o segundo prêmio é mais uma grande conquista para o município. “Apesar das dificuldades inerentes a todo serviço público, estamos conseguindo manter o nível de excelência a que nos propusemos com responsabilidade, união e compromisso. Temos mais 70 funcionários que estão sendo cada vez mais valorizados e desta maneira se motivam para oferecer o melhor ao usuário. Ainda temos muito a avançar, mas certamente estamos no melhor caminho”, comentou.

Para o prefeito Felipe Augusto investir na saúde é um desafio que está sendo superado a cada dia. “Ampliamos de 18 para 22 as equipes de saúde e ofertamos atendimento odontológico na Unidade de Pronto Atendimento. Também implantamos a odontologia hospitalar. Esse é um compromisso que temos para melhorar a qualidade de vida do munícipe sebastianense”, destacou.

Rede de Saúde Bucal

Desde o início de 2017 até agora foram realizadas diversas capacitações internas e externas com incentivo do município e mais de 5 mil atendimentos odontológicos por mês, o que equivale a cerca de 100 mil pessoas.

A rede de Saúde Bucal de São Sebastião conta com 44 cirurgiões dentistas, 34 auxiliares de saúde bucal e 03 protéticos que oferecem atendimento odontológico em 22 unidades de Postos de Saúde da Família (PSF) e nos 02 Centros de Especialidades Odontológicas; 04 unidades de urgência, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e outras 03 unidades no Canto do Mar, Morro do Abrigo e Boiçucanga; 03 equipes de prevenção, que fazem escovação e aplicação de flúor em escolas e centros comunitários. Há também serviço de odontologia hospitalar, nos leitos do hospital.

Botão Voltar ao topo