fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence o Fortaleza no reencontro com o ídolo Rogério Ceni

Depois do empate sem gols com o Flamengo, no final de semana passado, o São Paulo venceu pela primeira vez sob o comando de Fernando Diniz. Os primeiros três pontos do treinador foram conquistados com uma vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, em jogo realizado no final da tarde deste sábado, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O resultado deixa o time são-paulino com 39 pontos e provisoriamente dentro do G6, com 39 pontos. Do outro lado, o Fortaleza estaciona nos 25 pontos, na 14ª colocação, em sinal de alerta, mas sem risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da atual rodada.

O São Paulo entrou melhor no jogo e conseguiu envolver o adversário com troca de passes e presença no campo de ataque. Foi na bola parada, no entanto, que o zero saiu do placar. Aos 13 minutos, Daniel Alves cobrou falta para a grande área e a bola encontrou a cabeça de Pablo antes de dormir na rede.

O time paulista continuou melhor até um pouco depois da primeira metade do primeiro tempo, e teve a melhor chance de fazer o segundo aos 30 minutos, quando Arboleda parou em boa defesa de Marcelo Boeck.

O Fortaleza não fez muito para chegar ao empate, mas conseguiu deixar tudo igual com um pênalti convertido por Wellington Paulista, aos 38 minutos, após falta cometida por Reinaldo em Gabriel Dias. Antes do intervalo, deu tempo de Boeck evitar que os donos da casa voltassem a ficar em vantagem no marcador, defendendo um chute de Antony, cara a cara.

O segundo tempo começou com o garoto são-paulino perdendo mais uma oportunidade, dessa vez com um cabeceio para fora, aos quatro minutos, após cruzamento de Reinaldo. A resposta do Fortaleza veio aos 12 minutos, com um chute forte de Mariano Vázquez, mas Volpi foi muito bem e fez uma grande defesa.

O jogo caiu um pouco de ritmo e só voltou a ter chances claras mais perto do final. O meia Igor Gomes entrou no lugar do lateral-direito Juanfran, aos 28 minutos, e mudou a história do jogo pouco tempo depois, aos 33, quando recebeu cruzamento rasteiro de Antony e bateu firme para marcar o gola da vitória são-paulina. Pablo quase marcou o terceiro, aos 38, mas parou na trave.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da 24ª rodada. O São Paulo visita o Bahia na Fonte Nova, em duelo marcado para as 21 horas, pouco depois do início do confronto entre Fortaleza e Chapecoense, no Castelão, que começa às 20h30.

Botão Voltar ao topo