fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José realiza Feira de Empreendedorismo Estudantil

A novidade desse ano é que os projetos empreendedores serão avaliados em três categorias: produtos, tecnologia e serviços. (Foto: Divulgação/PMSJC)

São José dos Campos recebe de 4 a 8 de novembro, um dos maiores eventos de empreendedorismo estudantil do Brasil. Durante os quatro dias do evento, mais de 10 mil pessoas devem visitar os estandes do Empreende Startups Educacionais, localizado nas dependências do Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana.

Com o tema, Empreende Startups Educacionais, crianças e adolescentes se empenharam durante todo este ano letivo para apresentarem produtos, serviços e aplicativos inovadores para que possam ser viabilizados no mercado.

Além das apresentações dos projetos dos alunos de 9º ano, a feira promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania vai contar com exposição de trabalhos dos alunos da educação infantil por meio do projeto Pedagogia Empreendedora dos Sonhos. A proposta trabalha durante todo o ano letivo, de forma lúdica e didática, lições de empreendedorismo com crianças de 5 e 6 anos, despertando nelas a capacidade de sonhar.

Os trabalhos apresentados no Empreende Startups Educacionais são frutos das atividades realizadas na disciplina de enriquecimento curricular, coordenada pelo centro de educação empreendedora o Cedemp. Criatividade, inovação, plano de negócio, aplicabilidade no mercado e viabilidade econômica, são alguns dos fatores que irão definir os projetos vencedores.

A novidade desse ano é que os projetos empreendedores serão avaliados em três categorias: produtos, tecnologia e serviços. A feira conta ainda com exposição do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), parceria entre a prefeitura e o Sebrae com proposta pedagógica para cada ano do ensino fundamental.

Parte do programa nacional de educação fiscal da receita federal, o concurso de folder trabalha com os alunos conceitos sobre os tributos e a administração pública, e a função social do tributo.

Reconhecimento

Com pouco mais de um ano da retomada das ações de empreendedorismo para os alunos da rede municipal, São José dos Campos, conquistou, neste ano, o 2º lugar no Prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor da categoria “Empreendedorismo nas Escolas”, organizado pelo Sebrae.

Serviço
Empreende Startups Educacionais 2019
Data: de 4 a 8 de novembro
Segunda (4) – Abertura às 14h
Terça (5) a quinta-feira (7) – Das 8h às 11h30 / 13h30 às 17h / 19h às 21h
Sexta (8) – Das 8h às 11h30, com cerimônia de premiação e encerramento a partir das 15h.
Local: Cefe (Centro de Formação do Educador)
Endereço: Avenida Olivo Gomes, 250, Santana

Botão Voltar ao topo