São José: Probiss está com inscrições abertas para bolsas de estudo

Share:
As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, até sexta-feira, no Centro de Formação do Educador . (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realiza até esta sexta-feira (18) as inscrições para novos candidatos do Probiss (Programa Bolsa de Estudos e Isenção do Imposto sobre Serviço) para 2020.

As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, no Cefe (Centro de Formação do Educador, em Santana, das 8h30 às 15h30.

O Probiss é destinado aos alunos de baixa renda, residentes em São José dos Campos, que desejam ingressar em uma escola particular em 2020. São oferecidas bolsas de estudo em unidades escolares de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, além de cursos de inglês e pré-vestibulares.

Inscrição

Para se inscrever, é necessário apresentar todos os documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovantes de renda e patrimônio. A relação completa dos documentos está disponível no site da Prefeitura.

A seleção para o Probiss é feita por meio da análise da renda bruta familiar e patrimônio familiar. Os valores referentes às horas extras, adicionais noturnos e gratificações de férias são excluídos.

Classificação

A Secretaria de Educação e Cidadania emitirá, em 1º de novembro, o resultado provisório da classificação. A lista será disponibilizada na sede da secretaria e no site da Prefeitura. Os interessados em entrar com recurso poderão fazê-lo entre 1 e 6 de novembro.

A divulgação do resultado final da classificação para renovação e novas bolsas será feita em 20 de novembro.

Serviço

O horário de atendimento para as inscrições Probiss acontece das 8h30 às 15h30, no Cefe, localizado na avenida Olivo Gomes, 250, Santana.