fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José é campeão da Copa Paulista do Interior de Futsal Feminino

A Máquina Amarela fica com o título da Copa Paulista do Interior após uma campanha memorável. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O melhor resultado do esporte de alto rendimento de São José dos Campos no fim de semana foi a conquista do título da Copa Paulista do Interior pelo São José Futsal Feminino, após goleada de 7 a 0 no Guerreiras Pinda Futsal, de Pindamonhangaba.

Foi a segunda partida das finais entre as duas equipes, na sexta-feira (18), no ginásio do Centro Poliesportivo Altos de Santana, na região norte. No primeiro jogo, fora de casa, a Máquina Amarela já havia aplicado 5 a 0 nas adversárias. Os gols da final foram marcados por Juliana (3), Clara, Laura, Ângela e Taís.

Este é o segundo título do São José na Copa Paulista do Interior. A equipe dirigida pelo técnico Marcos Derrico já havia vencido em 2017. Neste ano, a Copa reuniu 13 equipes do Interior de São Paulo e as duas representantes do Vale do Paraíba chegaram às finais. A Máquina terminou a competição com 100% de aproveitamento, melhor defesa e Taís como artilheira. Foram dez vitórias e um empate em nove jogos, com 97 gols marcados e apenas 6 sofridos.

O título das meninas do São José é o segundo da temporada. No dia 22 de setembro, foi vice-campeã da Liga Nacional, que reuniu na fase final as oito melhores equipes do país na cidade de Cianorte (PR). A Máquina chegou à final depois de uma campanha irrepreensível, com quatro vitórias, 25 gols marcados e cinco sofridos. No último confronto, contra o time da casa, veio a derrota por 2 a 1 e o título de vice na competição.

O São José Futsal feminino continua em ação no Campeonato Paulista. No dia 16 de outubro, fora de casa, empatou em 1 a 1 contra o Taboão da Serra Futsal Feminino pela última rodada da primeira fase. Bruna marcou para a equipe joseense.

Basquete equilibra

O São José Basketball fez uma boa partida na sexta-feira (18), diante do São Paulo, pela segunda rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), mas acabou derrotado por 73 a 67. A parciais foram 15/16, 20/18, 15/22 e 17/17, demonstrando um jogo equilibrado. Além disso, os joseenses tiveram o cestinha da partida, o argentino Mariani, com 24 pontos.

A performance do time dá confiança à torcida para a estreia em casa na competição, no próximo sábado (26), às 12h40, contra o Corinthians.

Futebol empata

Na manhã de sábado (19), o São José Futebol Feminino empatou em 1 a 1 com o Palmeiras pela semifinal da Copa Paulista, com gol de Fernanda Tipa aos 11 minutos do segundo tempo. Como haviam perdido o primeiro jogo por 2 a 0, as Meninas da Águia não foram à final e disputarão o terceiro lugar no próximo sábado (26), às 8h30, contra o Juventus.

A Copa Paulista é organizada pela Federação Paulista de Futebol e reúne as equipes do Palmeiras, São José, São Paulo e Juventus. Todas as partidas estão sendo realizadas na cidade de Vinhedo, na região de Campinas. A final será entre Palmeiras e São Paulo.

O futsal feminino, basquete masculino e futebol feminino são apoiados pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Botão Voltar ao topo