fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence o Palmeiras na Vila e assume a vice-liderança do Brasileirão

Com uma grande exibição no primeiro tempo, o Santos assumiu a vice-liderança do Brasileirão ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Marinho.

Com o resultado, o Santos foi para 47 pontos, ficando a cinco do Flamengo, que joga nesta quinta-feira. O Palmeiras ficou com a mesma pontuação do seu rival, mas perde nos critérios de desempate.

O primeiro tempo do Santos foi arrasador. O time da casa envolveu o adversário e abriu o placar logo aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Sánchez, Gustavo Henrique apareceu sozinho dentro da área para cabecear sem chances para Jaílson. O Palmeiras tentou responder com Willian, mas sem sucesso.

O Santos continuou sendo superior e fez o segundo aos 17 minutos. Pará deu para Diego Pituca, que chutou. Jailson defendeu, mas largou nos pés de Marinho. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O Palmeiras tentou uma pressão no final, porém, parou na marcação do rival.

No segundo tempo, o Santos apenas administrou o resultado. O time de Sampaoli anulou Dudu e os pontos fortes do Palmeiras, que não conseguiu ameaçar o goleiro Éverson, exceção para chutes de longa distância.

O Palmeiras ainda viu tudo ir por água baixo quando Willian entrou de carrinho em Diego Pituca e acabou expulso. Com um homem a mais, o Santos apenas deixou o tempo passar para confirmar mais três pontos e entrar na briga com o Flamengo pelo título.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Botafogo no sábado, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo. No domingo, às 16h, o Santos visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Botão Voltar ao topo