fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence de virada na Vila e segue na cola do vice-líder Palmeiras

Jogando na Vila Belmiro, o Santos fez jus ao fator casa para chegar a seis jogos sem derrota e se manter na cola dos líderes do Brasileirão – Flamengo e Palmeiras. Na noite desta quinta-feira (17), o time paulista recebeu e venceu o Ceará, de virada, pelo placar de 2 a 1. Após Lima abrir o placar para o time visitante no primeiro tempo, os mandantes foram para cima no segundo tempo e venceram com gols de Eduardo Sasha e Gustavo Henrique, ambos de cabeça.

Com o resultado, o Santos se mantem na terceira colocação, com 51 pontos – dois atrás do vice-líder Palmeiras que tem 53 e dez do líder Flamengo que tem 61 -, enquanto o Ceará vive um momento totalmente diferente na tabela. Com 26 pontos e apenas três pontos somados nos últimos cinco jogos, o time cearense amarga a 16ª colocação com o mesmo número de pontos do CSA, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Jogando em casa, o Santos começou fazendo pressão na área adversária, mas consequentemente deu mais espaço para o Ceará aproveitar os contra-ataques rápidos. Em um desses lances, o time visitante abriu o placar. Aos 17 minutos, Lima recebeu na entrada da área, cortou para a direita e bateu colocado no canto do goleiro Everson, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. A partir daí, o time mandante foi para cima em busca do empate, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time cearense.

Na volta do intervalo, não demorou para o Santos chegar ao gol. Aos 10 minutos, Carlos Sánchez recebeu pela direita e cruzou na medida para Eduardo Sasha, que chegou escorando de cabeça para o fundo das redes.

Também de cabeça, Gustavo Henrique marcou o gol da virada. Após uma certa pressão, aos 38 minutos, em mais um cruzamento da direita, o zagueiro apareceu como homem surpresa e testou firme para o gol. Na sequência, o duelo seguiu movimentado, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Santos por 2 a 1.

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No domingo (20), o Santos visita o Atlético-MG, na Arena Independência, às 16h. Já na segunda-feira (21), o Ceará também joga fora de casa, quando encara o Bahia, no Estádio Pituaçu, às 19h30.

Botão Voltar ao topo