fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sabesp inicia implantação de nova rede de bombeamento de esgotos na região central de São Sebastião

A iniciativa visa desativar as atuais tubulações em funcionamento nas praias Pontal da Cruz (Praia do Partido) e Porto Grande. (Foto: Divulgação/Sabesp)

A Sabesp iniciou nesta terça-feira (22) a implantação na linha de recalque (rede de bombeamento) de esgotos ”Alameda Santana”, em São Sebastião. A obra visa desativar a rede de bombeamento de esgotos atualmente em funcionamento na faixa de praia do Pontal da Cruz e Porto Grandes, ambos os bairros localizados na região central do município.
Com prazo de execução de 12 meses e término previsto para o final de julho de 2020, o empreendimento conta com investimento de R$ 1,7 milhão para a implantação de 1,1 km de tubulações.

Para a execução da obra serão necessárias intervenções na ciclovia, no trecho entre os bairros Pontal da Cruz e Porto Grande, além de um avanço na pista para posicionamento dos equipamentos necessários para a realização dos serviços. O trabalho será acompanhado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana por meio do DETRAF – Departamento de Tráfego, para melhor condução e sinalização do trânsito no local.

Conforme explica o engenheiro Leandro Santos de Araujo, da Superintendência de Gestão do Programa de Recuperação Ambiental do Litoral Norte, a execução do empreendimento ocorrerá em dois trechos distintos, “nas avenidas Manoel Hipólito do Rego e Guarda Mor Lobo Viana”.

Após a construção dos novos trechos, sendo o primeiro entre a Alameda Santana e o píer do Pontal da Cruz, e o segundo do Porto Grande à Sabesp, estes serão interligados às tubulações já existentes no centro da cidade. “De lá o esgoto coletado segue para tratamento na ETE Itatinga”, finalizou o engenheiro, responsável pela coordenação da obra.

Botão Voltar ao topo