fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Poupatempo completa 22 anos com cerca de 600 milhões de atendimentos

Reconhecido pela qualidade e eficiência, o programa conta com 98,8% de aprovação da população

O programa Poupatempo comemorou neste domingo, dia 20 de outubro, 22 anos de serviços prestados em São Paulo. Hoje, 72 unidades estão à disposição dos cidadãos em todas as regiões do Estado oferecendo atendimento de qualidade para quem precisa emitir documentos públicos.

Para celebrar a data, o posto Sé, o primeiro a ser inaugurado, contará com uma ação especial promovida pelo Sesc do Carmo. Os malabaristas cômicos, Irmãos Becker, irão divertir os usuários do posto, localizado na Praça do Carmo, nesta segunda-feira (21), às 10h30, 13h30 e 15h30.

Em 2018, o Poupatempo foi avaliado por 98,8% de seus usuários como ótimo ou bom e em 2019 o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

“O Poupatempo é reconhecido por concentrar diversos serviços públicos em um único local, em ambiente com fácil acesso e preparado para receber a população de forma organizada, com funcionários atenciosos e bem preparados para atender a todos de maneira cordial e prestativa”, explica Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que gerencia o Poupatempo.

Em julho deste ano, cinco novas unidades foram anunciadas, nas cidades de Aguaí, Campinas, Jales, Lençóis Paulista e Salto. Os novos postos serão ainda mais modernos, com ênfase em serviços eletrônicos e totens de autoatendimento. Até 2022, mais de 100 unidades do Poupatempo estarão à disposição dos cidadãos.

Poupatempo Sé

O primeiro Poupatempo inaugurado no Estado fica no centro geográfico da capital paulista, próximo ao marco zero da cidade, na região da Praça da Sé. De lá para cá, a unidade já prestou quase 60 milhões de atendimentos, sendo cerca de um milhão só neste ano.

Poupatempo Mogi das Cruzes

Também no dia 20 de outubro, em 2011, foi inaugurado o Poupatempo em Mogi das Cruzes. A primeira unidade do programa na região do Alto Tietê já soma 4,5 milhões de atendimentos, dos quais quase 300 mil neste ano.

Programa Poupatempo

Desde a inauguração do primeiro posto, o Sé, em 1997, o Poupatempo já realizou aproximadamente 600 milhões de atendimentos, sendo mais de 24,2 milhões só neste ano. Por mês, as 72 unidades juntas oferecem cerca de três milhões de serviços, mais de 123 mil ao dia.

Botão Voltar ao topo