fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindense João Henrique Barros é ouro nos 400 m do Brasileiro Sub18 de Atletismo

João Henrique, numa disputa acirrada com seus principais adversários, conquistou a medalha de ouro nos 400 m. (Foto: Fernanda Davoglio/CBAt)

Pindamonhangaba está participando da 10ª edição do Campeonato Brasileiro Sub18 de Atletismo, competição organizada pela Confederação Brasileira da modalidade e que está sendo disputada no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS). A competição conta com 755 atletas, de 125 clubes, representando 20 Estados e o Distrito Federal.

O grande destaque de Pindamonhangaba, neste sábado (19), foi João Henrique Barros. Numa final emocionante, o jovem bateu seus principais concorrentes e conquistou o título brasileiro nos 400 metros rasos. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 48.75.

Pódio dos 400 metros. (Foto: Divulgação)

A medalha de prata ficou com Pedro Luiz Tombolim de Souza, com 48.78, da IPEC/PR e o bronze foi para Samuel Santana Salvadori (49.04), de Balneário Camboriú (SC).

Pindamonhangaba, que participa com 10 atletas do Brasileiro Sub18, obteve outros bons resultados até o fim deste segundo dia de competições.

Equipe de Pindamonhangaba na disputa. (Foto: Divulgação)

Fabrício Julio de Sousa, foi quarto colocado nos 110m c/barreiras; Willian Romer, terminou em sexto no salto em distância; Mariane Tereza Evaristo ficou com o sexto lugar no heptatlo e Gustavo Luis Gomes foi o sétimo nos 1500 metros.

Pindamonhangaba ainda disputa is 10 mil metros na marcha atlética e  o salto triplo, amanhã (20), último dia do Brasileiro Sub18.

Botão Voltar ao topo