fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu Índia Vanuíre inaugura nova exposição gratuita

A exposição Línguas Indígenas – Riqueza e Diversidade já está a mostra no Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari.

As peças revelam os diversos idiomas nativos brasileiros existentes, que são destacados em cores diversas pelo auditório da instituição.

Importante patrimônio cultural do Brasil e do mundo, a diversidade linguística é o tema e o foco central da ação cultural. “A questão da preservação das línguas indígenas deve ser tratada, nas instituições museológicas que atuam junto aos povos, como algo essencial dentro dos processos desenvolvidos por elas”, diz Tamimi Borsatto, gerente do espaço cultural.

De acordo com ela, “os equipamentos, além da função de preservação, aparecem como espaços de difusão e propagação e autoafirmação dos indígenas. Nesse sentido, o Museu Índia Vanuíre apresenta um panorama com a diversidade dos idiomas existentes no Brasil”.

Os interessados podem visitar o local de terça à sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo site www.museuindiavanuire.org.br ou pelo telefone (14) 3491-2333.

Serviço:

Exposição: Línguas Indígenas – Riqueza e Diversidade

Horário: de terça à sexta-feira, das 9h às 17h

Local: Museu H. P. Índia Vanuíre

Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP

Informações: (14) 3491-2333

Entrada: gratuita

Botão Voltar ao topo