fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jair Bolsonaro participa de missa comemorativa na Basílica de Aparecida

Bolsonaro no Santuário de Aparecida. (Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente da República Jair Bolsonaro participou, no sábado (12), de uma missa no Santuário Nacional no Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil pela comunidade católica.

Ele chegou ao santuário e foi recebido pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e participou da missa das 16 horas. Ele foi o primeiro presidente a participar das celebrações do 12 de outubro na Nova Basílica. Fernando Henrique Cardoso já havia visitado o templo em maio de 1998, fora das festividades da Padroeira.

Durante o rito, o chefe do executivo brasileiro realizou a primeira leitura, retirada do livro bíblico de Ester. A passagem bíblica, proclamada todos os anos durante a Solenidade da Padroeira, é, para os católicos, a “prefiguração de Nossa Senhora, que assim com Ester, intercede pelo povo”, explicou Dom Orlando, que também presidiu a celebração das 16h.

Recordando a história da Imagem de Aparecida, o arcebispo afirmou que só a união e a verdade podem restaurar o Brasil. “O que faz bem, queridos irmãos e irmãs, é procurar a verdade. A verdade é que liberta. A verdade é que nos dá paz. E a verdade é que nos leva a viver como irmãos e irmãs. E a nossa Verdade é Jesus Cristo”, contextualizou.

Finalizando sua mensagem, Dom Orlando se dirigiu a Bolsonaro e assegurou suas orações ao presidente. “Em todas as adorações feitas neste Santuário nós rezamos pelo papa, pelo arcebispo e por todas as autoridades constituídas, para que governem com justiça. São Paulo, na primeira carta a Timóteo, nos diz que rezar pelas autoridades constituídas é um dever”, afirmou o arcebispo.

Ao final da missa, Bolsonaro foi conduzido em visita à imagem original de Nossa Senhora Aparecida.

Botão Voltar ao topo